DoSol Eventos

AQUECIMENTO CIRCUITO CULTURAL RIBEIRA: MONSTER COYOTE NO INIMIGO!

 

Fazendo parte das comemorações de 10 anos de atividades do Dosol, o Projeto Incubadora tem como finalidade a ação de formação e troca de tecnologia para bandas. Diante disso, o projeto dará cena ao lançamento debutante do power trio mossoroense Monster Coyote com direito a festa no Centro Cultural Dosol, em evento que faz parte das festividades da segunda etapa do Circuito Cultural Ribeira.

O grupo que anteriormente era um quarteto e atendia pela alcunha de Pumping Engines é formado pelos amigos Kalyl, Amilton (ambos ex-Brand New Hate e Pumping Engines) e Renan (Ex-Ad Vintage). Eles parecem ter finalmente encontrado a sonoridade que tanto buscavam desde suas bandas anteriores, um stoner metal pegado, com riffs nervosos e um vocal berrado que preenche em cheio a fúria de suas músicas. Antecedendo o lançamento de seu primeiro trabalho, O Inimigo trocou uma idéia bem relaxada com o Monster Coyote que você confere nas linhas abaixo:

A princípio, tendo em vista que a banda é praticamente a mesma, qual a diferença do Monster Coyote para a antiga banda de vocês, o Pumping Engines? A saída do Otávio trouxe tantas mudanças no perfil da banda assim?

O Monster Coyote é o Pumping Engines. A saída de Otávio tem a ver sim com as mudanças que houveram, mas mais porque o entrosamento entre nós três sempre foi maior. Otávio sempre foi participativo em tudo, só que as coisas fluiam mais naturalmente com a formação atual. E foi quando começamos a perceber isso que resolvemos virar trio! As diferenças são basicamente na evolução da banda, com o desenvolvimento de músicas mais trabalhadas e riffs mais consistentes. Além disso, pra quê duas guitarras quando se tem um Kung-fu Panda como guitarrista?

Nas músicas do Monster Coyote é perceptível de cara o stoner rock, como o estilo é bastante abrangente, vocês remetem a algo entre o stoner metal e o hard rock nórdico, estou certo disso? Como vocês buscam se auto classificar?

leia mais aqui

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *