TALMA&GADELHA (RN) – MAIÔ

Baixe agora o novo trabalho do Talma&Gadelha intitulado Maiô. Para saber mais do disco e de todo o processo. leia o texto de apresentação do trabalho por Simona Talma!

MAIÔ

O Maiô começa na nossa primeira experiência complicada como banda, nossa primeira tour, 20 dias em SP, muitas datas que estavam previstas no estado de São Paulo caíram e tivemos que ficar na cidade de São Paulo a espera dos shows que viriam. Foram alguns dias pra imprensa, muitos dias de vivências interessantes na Casa Fora do Eixo e dormir juntos, comer juntos, sair juntos, viajar juntos, saudades de casa, conhecer sampa e conviver intensamente. Das tardes olhando um pra cara do outro surge a letra “Maiô”, a música e letra de “Calmantes”, a letra de “Espanto” e muitas outras letras, melodias e harmonias que não entraram, mas que existiram pra colaborar pra o que seria um dia o Maiô.

Entre 2011 e 2012 fizemos alguns dos shows mais importantes de nossas vidas, decisivos. Conhecemos muitos músicos, vimos muitos shows e algumas dessas trocas estão eternizadas nesse trabalho. Gravamos no CD Pelos Trópicos de Andreia Dias, a parceria se estende, tocamos juntos em Natal e Fortaleza, o que levou a música “Anjo Exterminador”. No Festival DoSol 2011 conhecemos a Gloom de Goiás, daí tocamos no Festival Bananada em 2012 acompanhados pela guitarrista da banda, Niela Moura, o que rendeu “Espanto”, musicada por ela. Na Feira da Música de Fortaleza nos deparamos com muitas bandas boas, entre elas a impressionante The Baggios(SE), todos se apaixonaram, eles vieram pra cá, nos encontramos no Rock Cordel em Maceió e Júlio Andrade nos dá a honra de musicar “Maiô”. Em 2012 os meninos da Vivendo do Ócio, que começou na Bahia mais reside em SP, vem fazer uma mini tour por aqui e o Talma&Gadelha é escalado pelo DoSol pra estar junto, fizemos Natal, Mossoró e João Pessoa, aprendemos com o profissionalismos deles, mas rimos juntos também e veio “Homem de lata” musicada por Jajá Cardoso.

Mas havia ainda uma futura parceira de canção que nos aproximaríamos virtualmente; Andrea Martins, cantora e compositora baiana da banda O Canto dos Malditos na Terra do Nunca. Primeiro um contato via email por causa de um projeto de cinema e música. Depois amigos em comum numa rede social e aí… Papo vai e papo vem, “Vamos fazer uma música juntos para o segundo disco da nossa banda?” Andrea topou e musicou duas letras “Em nome do amor” e “Voltar ao começo”.

Enquanto isso nós continuávamos compondo pra escolher as melhores, Luiz manda uma letra pra Khrystal, nossa parceira de longa data de Natal, e ela musica “O mais esperto” especialmente pra nós, algumas músicas vieram pra complementar o disco como Amigo Cupido e Saturno e fechamos o repertório, foram meses trabalhando as músicas de forma acústica, mais um mês em estúdio e tudo pensado como muito cuidado na produção musical e arranjos de Henrique Geladeira e em toda concepção visual e arte feita por Gustavo Rocha, mixagem e masterização de Cássio Zambotto com todo o apoio e estrutura do selo DoSol, conheça, vista, sinta, permita, liberte o Maiô!

BAIXE AGORA!

Talma&Gadelha (RN) - Maiô (download free) (6237)

15 ideias sobre “TALMA&GADELHA (RN) – MAIÔ

  1. k deus abencoi sempre todos voces e seus trabalhos, sigam frente, muito susscesso, e muitos caminhos a serem trilhados e seus caminhos… beijos de quem adimira tudo feito por voces. bola pra frente a TALMA E GADELHA..

    • Michel, o arquivo vem zipado. Para abri-lo você precisa clicar no arquivo com o botão direito do mouse e escolher a opção “extrair arquivos”, logo após uma janela será aberta, confirme e espere a extração ser finalizada (o que é bem rápido).
      Espero ter ajudado.

  2. Inicialmente quero parabenizar a banda, a qual descobri hoje pesquisando novos sons nacionais. Realmente muita boa a sonoridade e proposta da banda. Enriquecem muito a cena nordestina e de certa maneira colaboram para o o desenvolvimento da cena rocker brasileira.
    Sou de Salvador-Ba e gostaria apenas de saber se o trabalho da banda e da produtora Dosol estão disponíveis em formato físico também.
    Aguardo um contato e desde já agradeço.

  3. Pingback: Download: seis discos da cena potiguar — Calmantes com Champagne 2.0

  4. Pingback: 5 cantores brasileiros que você precisa ouvir – Edição Natal | O Novo Preto | Moda, Música & Estilo de Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>