DoSol Eventos, Festivais e Shows

SEMANA DA INDEPNDÊNCIA EM SÃO PAULO

semana da indie

O pessoal do underground hardcore paulistano está promovendo vários dia sde shows no Hangar 110 aproveitando o mote da Semana da Independência. A ideia e dar voz as bandas fora do mercadão e reafirmar que todas continuam vivas. Segue o manifesto do projeto:

A Semana da Independência não é apenas um festival. É um evento apoiado sobre o senso comum de diversas bandas que estão na cena musical independente de São Paulo há tempos e que acreditam que uma nova partida só depende do envolvimento e participação das próprias bandas, do público, dos fanzines, selos, artistas e de todos que tenham vivo em si o espírito que move este cenário e o mantém como algo culturalmente produtivo e promissor.

Nos últimos anos o que se viu da cena independente foi a transformação de um espírito de atitude jovem num mero trampolim para o mainstream. O espírito foi se perdendo e, para muitos, tocar no meio independente era apenas um meio de chamar a atenção de algum grande produtor ou gravadora para obter fama e sucesso. Não condenamos, cada um com seus objetivos e prioridades, mas não é isso que a cena independente sempre defendeu e manteve vivo.

Um espaço para artistas se expressarem sem censura, com plenitude, sem interferência de visões comerciais, apoiado nas bases do DIY, é isso o que a cena independente sempre quis, o que todos envolvidos nesse projeto ainda acreditam e o que, a partir desse marco, não vamos deixar ser tomado, consumido ou diminuído por empresas megalomaníacas em busca de novos nichos de mercado. Não vamos nos render.

7 dias de evento. 50 shows. Feira de material alternativo. Exposições. Intercâmbio… Saudosismo? Não, não temos saudade do PRESENTE. Nosso tempo é AGORA e esse espaço é NOSSO!!! Sempre foi, sempre será e não vamos abrir as pernas pra quem tenta usar a mídia para forçar a mentira de que tudo está acabado. Participe da Semana Da Independência. E, mesmo que não possa comparecer devido a distância, ajude a divulgar. Essa luta é de todos nós.

Clique aqui para ve ro lineup completo do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *