Natal, Notícias, Resenhas

ROCK POTIGUAR: SWEET FANNY ADAMS (PE) TOCA NA FESTA DO LADO R/CALISTOGA

Foto por Anderson Silva no APR2008

Um dos melhores grupos da nova geração do rock pernambucano estará aqui em Natal nesta sexta no Centro Cultural Dosol para tocar na festa de lançamento do Cd do Calistoga e de 8ª edição do Zine Lado [R]. Trata-se do Sweet Fanny Adams de Recife.

Está será a quarta vez que o grupo vem para a capital potiguar. A banda já se apresentou no Galpão 29, no Warm Up do Festival Dosol deste ano e no MADA. Diego, vocalista e baixista do grupo não nega sua paixão pela cidade expressada até em mensagens no myspace e nos blogs do grupo. Segue abaixo resenha feita por Jarmeson do Coquetel Molotov sobre o EP que o grupo divulga estes ano. Recomendo “Hate song 3” ouvindo bem alto. Confira:

SWEET FANNY ADAMS
FANNY, YOU`RE NO FUN

Eles são jovens, tocam um rock’n’roll honesto e querem, pelo menos, estar em um mixtape legal que as pessoas possam ouvir e gostar. Só que esta não é uma sinopse de filme da Sessão da Tarde. É basicamente o que representa em poucas palavras o espírito desta banda chamada Sweet Fanny Adams. Ou traduzindo… “Nothing at all”, ou “Absolutamente nada”. Como se um nome legal como esses precisasse de alguma tradução ou significado profundo.

Mas é com um espírito de fazer rock divertido e dançante sem precisar ser engraçadinho que a Sweet Fanny Adams de Diego Araújo, Leo Gesteira, Hélder Bezerra e Rafael Borges tem conseguido envolver o público e conquistar mais fãs em shows ao vivo. Até porque é ao vivo que eles mostram porque não estão para brincadeira quando o assunto é fazer as pessoas saírem do lugar. Seja pulando, dançando ou simplesmente batendo o pé para acompanhar os riffs e refrões. Por isso é que não foi à toa que conseguiram em pouco tempo de banda tocar em festivais pelo país como o Bananada (GO), Calango (MT), MADA (RN), Se Rasgum no Rock (PA), Nordeste Independente (PE) ou Abril Pro Rock (PE).

Mas nem é preciso ir tão longe ou esperar até o próximo show para constatar isso. Basta ouvir as músicas deles, que até o presente momento estão reunidas e registradas em dois EPs lançados pelo Bazuka Discos (PE), em parceria com o Midsummer Madness (RJ) e, espalhadas pela Internet. O segundo EP da banda, chamado de “Fanny, you’re no fun”, contém quatro hits instantâneos ao ouvido. Pode ouvir sem receio que é diversão garantida sem perder a esperança no que há de bom nesse velho mundo do novo rock.

ESCUTE TUDO AQUI: www.myspace.com/sweetfannyadamsmusic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *