Nacional, Natal, Notícias

ROCK POTIGUAR: INDICAÇÕES POTIGUARES AO PRÊMIO DYNAMITE

Já saiu a lista dos indicados ao Prêmio Dynamite de Música Independente e todos anos temos uma presença forte de artistas e trabalhos potiguares. Vamos destacar e comentar aqui os indicados potiguares uma a um. Acompanhem:

MELHOR ÁLBUM PUNK/HARDCORE
THE SINKS – IGNORED (DOSOL NETLABEL)
Mesmo não sendo exatamente uma banda punk ou hard core, o The Sinks mostra com essa indicação a força do seu trabalho que em menos de um ano e meio já vem rendendo frutos em todo o Brasil. Além de uma tour pelo Sudeste e Centro Oeste a banda já tocou No Abril Pro Rock (PE), VirtueMúsica (PE), Festival Mundo (PB), Panela Festival (CE), Festival Dosol (RN) e Virada Cultural de SP, entre outros grandes shows Nordeste afora.

Ignored, o disco indicado tem uma representatividade muito grande nesses novos tempos, afinal o lançamento do trabalho foi totalmente On Line. O que mostra que o The Sinks está no caminho certo.

REVELAÇÃO
CABOZÓ
Essa não deixa de ser uma indicação surpreendente. Os potiguares do Cabozó que misturam rock com elementos da cultura popular (muito mais puxado pro rock) quase não tem atividade dentro da cena roqueira por aqui. Não dá para precisar mas creio que a última apresentação do grupo tenha sido no MADA em Maio de 2007.

Talvez a indicação de banda revelação tenha chegado tarde demais, já que o grupo está parado e com a formação desarticulada

CASA DE SHOWS ALTERNATIVOS
CENTRO CULTURAL DOSOL
Pelo terceiro ano seguido o Centro Cultural Dosol concorre como melhor casa e shows alternativos do Brasil. Isso só dá a dimensão da importância que o espaço tem para a cena potiguar e para o Nordeste em geral. Com a mudança de proposta que deve ser implementada a paritr de 2009, as ações devem ganhar volume e intensidade.

Não é a toa que a casa já recebeu mais de 700 shows de artistas diferentes nestes pouco mais de 4 anos de história. Vida longa ao Centro Cultural Dosol.

PRODUTORA/MOVIMENTO/ASSOCIAÇÃO
DOSOL
São 7 anos em atividade, mais de 50 discos lançados, um sem número de shows produzidos, mais de 50 vídeos editados e difundidos, 3 DVDs lançados, um portal com mais de 500 visitas por dia de média, um Centro Cultural, uma produtora de eventos consagrada, um estúdio que tem registrado mais que 80% da cena potiguar nos últimos anos e um festival anual que é reconhecido como um dos mais importantes da música indie do país.

Esse é o Dosol vocês (a maioria que visita este site) conhecem bem.

Para votar em qualquer categoria é fácil, basta cadastrar seu email (se tiver mais de um, cada email vale um voto) no site do prêmio no seguinte endereço:

http://www.premiodynamite.com.br

Foto: Nic Gomes

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *