Notícias

RESUMO DE AÇÕES DOSOL 2008: MARÇO E ABRIL

Continuamos o resumo das ações do DOSOL em 2008 com o que de melhor fizemos em março e abril.

MARÇO começou com o Centro Cultural Dosol recebendo o Macakongs de Brasília, neste que seria um dos 42 shows rolaram no espaço dentro do mês. Na sequência o DOSOL em conjunto com outas produtoras do Nordeste realizaram a segunda edição do Festival Nordeste Independente que contou com bandas de 5 estados em dois dias de evento por aqui.


Foto: BomVivant no Festival Nordeste Independente

Banda locais continuaram a lançar discos no C.C. DOSOL com destaque pro selo Xubba que lançou o Fewell e o Brand New Hate no mesmo dia. Para encerrar o mês com força total fizemos a primeira ação do Festival Dosol 2008.


Foto: Foca (Dosol) e Paulo André (Abril Pro rock) no Warmup por Nicolas Gomes

O Festival Dosol Warm Up em parceira com a Casa da Ribeira e o Itaú Cultural. Reunimos bandas de 4 estados, fizemos palestras, mostras de vídeo e grandes bate-papos durante dois dias na Casa da Ribeira. Seria o começo do ano mágico do Festival Dosol.

ABRIL foi o mês em que o DOSOL praticamente se mudou de cidade. Antes de sair Brasil afora acompanhando e tocando rock, deixamos o Centro Cultural Dosol todo agendado com destaque para a seleliva da Vans Zona Punk Tour que rolou logo no início do mês. O Sinks rodou o Brasil neste mês, tocou em três festivias renomados: Abril Pro Rock em Recife, TacabocanoCD emGoiânia e Virada Cultural de São Paulo. os potiguares Barbiekill também tocaram no APR e o Bugs representou Natal junto com o Sinks na virada Cultural.

O DOSOLTV ficou praticamente dois meses finalizando o DVD Natal Rock Sessions que ficou pronto para a tour do Sinks pelo Brasil no mês de abril. O lançamento coletivo envolveu bandas, selos e deu o resultado mais que esperado.

THE SINKS NO NATAL ROCK SESSIONS
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=Qk7EemroQp4]

DISTRO NO NATAL ROCK SESSIONS

[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=0ky791Ig_5k]

FLIPERAMA NO NATAL ROCK SESSIONS
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=U115UW076ws]

VITROLA NO NATAL ROCK SESSIONS
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=P33tznwNvUA]

MARÇO – BANDAS EM AÇÃO NO CENTRO CULTURAL/EVENTOS
DOMBEN, PEIXE COCO, DISTRO, O GARFO (CE), LAFUSA (DF), OS REIS DA COCADA PRETA (PB), BARBIEKILL, ORQUESTRA BOCA SECA, THE VOLTA, CALISTOGA, CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA, BON VIVANT (PE), THE SINKS, GEORGE BELASCO E O CÃO ANDALUZ (CE), ROCK ROCKET (SP), Fewell
Brand New Hate, Dago Red (CE), Macakongs (DF), Fratelli, psicomancia, Levante, Anteskeumorra, Ravanes, Expose Your Hate, Comando Etílico, Tight Pants Atack, Moldura, Enigma Urben, Moviment, Mamute Sound, The Volta, Decreto Final, Parole (Mossoró), Zero8Quatro, SEUZÉ, ET CIRCENSES (CE), SWEET FANNY ADAMS (PE), SEM HORAS (PB), BANDINI, NUDA (PE)

TOTAL: 29 BANDAS LOCAIS
TOTAL: 12 DE FORA

ABRIL – BANDAS EM AÇÃO NO CENTRO CULTURAL/EVENTOS
NO SKILL (PB), FLIPERAMA , ACADEMIC FOR PUNK (PE), FEWELL, ROCK ROVERS, ROTTEN HORROR (AL), SOBRE O FIM (CE), WINDHEADS (PE), LÍRIOS (PB), DELUGE MASTER, HELL’S REIGN, SWEET VANILLA,PERCILESS (PB), THYRESIS (PB), Klamah, Lotus, Brand new Hate, Jamais Vu, Verdade suprema, Mobiê (PB), Not4sale (CE), Kuran, DESVENTURA, SOBRE CINZAS E FLORES, VITROLA, OS BONNIES, BABY PLEASE

TOTAL: 17 BANDAS LOCAIS
TOTAL: 10 BANDAS DE FORA

7 Comments

  1. Muito massa lembrar que eu curtir vários shows desses aí.

    Foram 124 bandas diferentes? Eu num contei não (nem vou). Tô perguntando só pq algumas se repetem e tals…

    Com vc diz Foca: “RockModeOn” ou algo parecido com isso.

  2. foram sim, se uma banda toca duas vezes, são dois shows difertentes. Agora teve banda que tocou duas vezes dentro do mes e ai tá computado só um, ou seja é até mais que isso.

    Em quatro anos e meio deveremos ter recebido perto de 2.000 shows no dosol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *