Notícias, Resenhas

RESENHA DE DISCO: THE HIVES – THE BLACK AND WHITE ALBUM

A febre dos rappers-produtores não poupa ninguém mesmo. Até o mundo restrito do indie rock se rende a eles no “The Black and White Album”, quarto de estúdio dos suecos do The Hives. Se antes, para chamar atenção, eles afirmavam que suas músicas eram escritas por um misterioso e desconhecido “Randy Fitzsimmons” (o sexto Hive), agora suas canções chegam carregadas pelas grifes Pharrel Williams e Timbaland. E, não deveria ser bem uma surpresa, fazem uma diferença enorme em atualizar o som da banda.

A expectativa por esse quarto disco surgiu ainda em outubro de 2007, quando “Tick Tick Boom” foi lançado como single, trilha do jogo “Madden NFL” (game de futebol americano) e da série “Survivor” (ou “O Sobrevivente” como exibido no Brasil). Ela ainda estava distante de prever o que álbum completo traria, em canções como “Puppet on a String”, tocada inteira com apenas um piano e o som de palmas; ou “A Stroll Through Hive Manor Corridors”, que usa um piano vintage com uma bateria eletrônica.

O Hives sente uma necessidade maior de experimentar, mas a banda continua com o mesmo nervosismo punk-garagem em suas músicas. Isso é inegável em “We All Right!” e “T.H.E.H.I.V.E.S.”, as duas faixas produzidas por Pharrel Williams (do grupo N*E*R*D*). No estúdio, eles chegaram a gravar cerca de 30 músicas, para chegar ao veredicto das 14 faixas escolhidas para o “The Black and White Album”, título que faz referência a obsessão da banda em sempre se vestir em preto e branco.

Como bom produto do século XXI, o melhor do disco não está em nenhuma dessas músicas, mas nas faixas bônus que o Hives espalhou pela Internet. “Fall is Just Something Grownups Invented”, que chegou a aparecer em comerciais do Cartoon Network e “I Can’t Just Give It To You” podem ser compradas – ou encontradas de graça com a ajuda de um jeitinho amigo – e mostram os suecos em sua melhor fase. Cheios de energia e recheados de refrões viciantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *