DoSol Net Label, Principal

O ROCK DE NATAL QUE PAROU ATÉ NAS RÁDIOS ENTRE 2002 E 2006. CONFIRA ALLFACE E JANE FONDA GRAVADOS AO VIVO

Não era incomum ouvir a FM Tropical e escutar Jane Fonda, Allface, ou Zero8quatro entre outras bandas ativas nessa época em Natal. Rádio tem poder e muitos desses grupos ficaram muito populares entre a juventude frequentadora do bairro da Ribeira, tendo como sede o Centro Cultural Dosol e festivais como o MADA e o Dosol. Foi também a primeira leva de artistas que o Dosol conseguiu filmar e gravar ao vivo nesse período. Para celebrar o próprio CCDosol e exaltar o legado desses artistas estamos lançando um álbum ao vivo do Allface e rememorando o  DVD do Jane Fonda. Saiba mais:

ALLFACE – O ÚLTIMO SHOW DE NOSSAS VIDAS

Show gravado em maio de 2006, a última apresentação da banda em Natal e no Centro Cultural Dosol. No programa do show nove músicas dos três álbuns de estúdio que a banda lançou. Captção mix e master excelentes, finalizado pelo produtor gaúcho Iuri Freiberger. “Nosso som era uma mistura de bandas que ainda gosto muito: Alkaline trio, Ataris, Bad Religion. Sempre fui das melodias e o Allface era isso, uma banda de guitarras com muita melodia nas vozes. Esse registro ficou perdido nos arquivos do Dosol e acaamos agora durante a quarentena bem no momento que estamos subindo sessões ao vivo para relembrar o CCDosol. Um presente com som surprendente”, diz Foca.

ALLFACE – O ÚLTIMO SHOW DE NOSSAS VIDAS

JANE FONDA – ESSES DIAS AO VIVO

Gravado em 2006, esse foi o último registro da banda que acabou logo depois. Extremamente popular e com músicas bem acima da média do rock brasileiro da época e em bom português, o take mostra uma banda sólida ao vivo com repertório dos dois discos de estúdio. Alem dos áudios também fora gravados vídeos para um DVD. “Esse dia foi caótico, o CCDosol estava superlotado, não separamos espaço para os videomakers atuarem e perdemos muito takes em fitas ruins reaproveitadas e câmeras velhas, mesmo assim, deu para registar tudo e ficar guardado na história”, conta Foca que participou da gravação do áudio e do vídeo do show. “Na primeira década do século XXI, quando a internet banda larga não existia e o spotify era um sonho, a Jane Fonda reinava nos bares de Natal, Rio Grande do Norte. Este disco, entre o pós-grunge e o rock alternativo, é para ser ouvido alto, com suas letras sobre o tempo, a finitude, a misoginia e o amor. A Jane Fonda foi, em sua época e na sua cidade, o nome independente de maior sucesso. Aproveite para captar a essência destes dias, direto do eixo do tempo”, diz João Saraiva, baixista e compositor da banda em tom poético. Apresentando assim, agora é ouvir!

JANE FONDA – ESSES DIAS AO VIVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *