Principal

Guria Produtora e Festival DoSol abrem inscrições para oficina gratuita sobre pré-produção e rider técnico para bandas, artistas e equipe do festival.

Com o intuito de profissionalizar e atender a uma necessidade do mercado de entretenimento, a Guria Produtora em parceria com o Festival DoSol abre inscrições para nova turma do projeto Oficinas e Cursos. Serão 2 oficinas gratuitas sobre Material de Pré-Produção e Rider Tecnico para as bandas e equipes participantes do festival. As aulas acontecerão no Sebrae/RN em duas turmas das 14h30 às 17h45, 1 no dia 31/10 e outra no dia 01/11.

A acão tem o apoio do Sebrae/RN por meio do Edital de Economia Criativa e do Produza – Encontro Nacional de Produção de shows e Eventos que acontece em Natal no ano que vem.

Durante a oficina os inscritos vão aprender a criar contratos, flight list (listagem de vôos) room list (listagem de hospedagem), rider técnico, mapa de palco, relação de camarim e demais documentos necessários à organização de uma banda. Será um momento de bastante troca, para que os participantes absorvam rapidamente o conhecimento e saiam fazendo a coisa acontecer no Festival.

Ao comentar sobre as razões da realização do projeto, as sócias da Guria Produtora e ministrantes da oficina – Juliana Furtado e Camila Pedrassoli – analisam que o mercado mudou e tem necessidade de profissionalização. “O mercado cresceu. Existem várias bandas e atrações no mercado e o profissionalismo conta muito na hora de contratar um artista. Fazer uma negociação clara e ter um bom material de pré e produção é o cartão de visita do artista perante os produtores de campo dos eventos. Nosso ideal é fazer com que o mercado local cresça e desenvolva como deve ser.”, diz Juliana.

Camila acrescenta: “O artista para comunicar a sua arte precisa saber do que ele precisa e informar as pessoas sua necessidade de realização do show. Para isso servem os materiais de produção. Para informar o que o artista precisa em relação ao palco, som, luz, energia, vans, hotel, microfones, equipamentos de som e luz em geral, tudo isso deve ser informado à produção para que o espetáculo corra como deve ser. Faz toda diferença receber um material organizado das bandas e artistas nos eventos.”

As duas ainda reforçam que esta edição é exclusiva para a equipe e bandas participantes do Festival DoSol, mas qualquer pessoa pode participar dos outros cursos e workshops que o projeto oferece.

O projeto Oficinas e Cursos tem o apoio do Sebrae por meio do Edital N 001/2017 SEBRAE/RN Chamada Pública Economia Criativa 2017,

Para acompanhar a agenda do projeto, basta acessar o site www.guriaprodutora.com.br ou a página do facebook da produtora: www.facebook.com/guriaprodutora. Outros cursos estão disponíveis: temas abordados, como produção, produção de A&B, making of, sonorização, iluminação, produção técnica e direção de palco.

Endereço Av. Lima e Silva, 76 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59062-300

Inscricoes pelo e-mail: oficinasecursos@guriaprodutora.com.br

As vagas são limitadas.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *