Festivais e Shows, Notícias

FESTIVAL DE ROCK NO INTERIOR DO PARÁ

É jovens, o rock vai longe como sempre. Acompanhem o press release do Paragominas Fest Rock, evento que acontece no interior do Pará.

No dia 06 de julho de 2006, foi criado em Paragominas, nordeste do Pará, “Primeiro Paragominas Fest Rock” com finalidade de estimular, fortalecer e expandir a música como ato de liberdade, usando-a para difundir ideologias de cunho meramente conceituais. A idéia central era de reunir diversas bandas locais, defender uma causa e estimular a musicalidade no público, mas já para o primeiro evento realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2006, as proporções foram além do previsto e tivemos que reformular criando critérios mais rigorosos para a seleção das bandas, além de buscas por parcerias com instituições públicas e empresariais. A primeira edição deste festival teve como slogan: Por um novo ideal! Defendendo o passo primário no ato de mudar conceitos e paradigmas imputados em uma cidade onde a diversificação de culturas é incrivelmente absurda. Mas, sabendo das dificuldades, entramos de cabeça e assim aconteceu o primeiro grande evento de rock da cidade, com participação de 12 bandas dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão, com um público estimado em de cerca de 2 mil pessoas, e como resultante da causa defendida, mais de 03 toneladas de alimentos distribuídos APAE local, instituição que cuida de crianças e adolescentes excepcionais.

No ano de 2007, já devidamente reconhecido pela sociedade, a classe empresarial, a mídia e a administração local abraçaram com mais confiança a idéia. A maior dificuldade seria em trazer uma banda de nível nacional caso ainda em negociação, mas tudo está relativamente dentro dos planos, temos um programa na radio que leva o nome do evento, destinado ao público roqueiro da cidade, assim como um espaço na TV denominado STUDIO ‘C” o que demonstra a seriedade com que é tratado este evento. Neste ano devido s freqüentes sugestões sobre este tema resolvemos defender a causa ambiental. No dia do evento haverá um passeio ciclístico pela cidade. O passeio tem também um caráter sócio educativo em prol da preservação do meio ambiente, onde no meio ou final do passeio sempre estaremos realizando alguma atividade relacionada defesa da ecologia e do meio ambiente, como exibição de vídeos ou comentários de especialistas, distribuição e plantio de mudas de árvores, por exemplo.


Ainda em estado de saudosismo do evento anterior, e aos muitos elogios, sugestões e críticas benéficas oriundas de músicos, internautas e até produtores de eventos, este ano estamos diversificando para torná-lo mais consistente, optamos por trazer bandas que tenham um bom tempo de estrada, instalação de uma tenda eletrônica, um local mais centralizado, um P.A. de excelente qualidade, estandes e uma praça de alimentação. A mídia rompeu a fronteira local, e mais uma vez nos sentimos na suave obrigação de firmar este evento como um do melhores da região nordeste do Pará.

Bandas confirmadas: Santo Graal ( www.santograalrock.com ), Garagem 32, Crash Down, Disgrace And Terror, Deep Dark e 23X .
Ainda vamos confirmar mais 12 bandas sendo 4 nacionais.

Paralelos: Tenda eletrônica, Stands, Skater’s, Street Dance
Local: AABB Paragominas
Data: 09 e 10 de nov/2007
Ingressos para 02 noites: 10 reais

6 Comments

  1. olá Eu como conhecedor e amante do rock’n roll fico muito contente com esse evento realizado pela rapaziada de paragominas q aprecia o bom estilo musical. Esse festival abre portas para bandas dos interiores, bandas de garagem q querem mostrar seu trabalho musical.temos q valorizar o nosso heavy metal nacional q de muita qualidade.estou a disponibilidade pra qualquer troca de ideias referente rock’n roll um abraço a todos HAIL.

  2. Olá meu velho!!!!!!!!! blz!?
    Então,faço parte de uma des bandas que estiveram lá no ano passado,neste ano ainda não estamos confirmados,faltam detalhes;mas,independente disso,já estamos torcendo para que o Festival repita ou supere o do ano passado, que foi muito louco.
    A recepdividade da galera foi ótima,muito boa!!
    esperamos estar de volta em breve;fazemos ou tentamos fazer um som com misturas de musicas clássicas,velocidade típicas de power,somado a um peso característico de Heavy metal. assim é o Anjos de salém.
    Qualquer coisa,estamos aí,nosso website http://www.anjosdesalem.net,e tels 88220452 e 81629083-Thony Gonça.

    Valew!!! meu irmão, caso estajamosa lá, espewro vê-lo por lá tmbm..

    Stay metal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. bom..e aí..tudo blz?…chapa,acabei,nesse exato momento,de ter conhecimento do festival.parabéns pela iniciativa e que os percalços sejam sempre superados(até pq. eles são inevitáveis)…me chamo rafael e faço parte de uma banda de rock and roll,que de existência completará cinco anos em 2008,chamada “the violet”;considero muito importante qualquer incentivo às bandas independentes e esse festival é uma grande arma para esse intento…seria interessante um intercâmbio de bandas,por isso estou disposto a contatos para esse fim…aguardo resposta…grande abraço!!!

  4. Novo Som Surgindo
    Tá afim de escutar um novo som?
    Muito Punk Rock, com levadas agressivas e letras melódicas definem o som inovador da banda Mymeses.

    Aqui vocês podem baixar o CD completo

    http://www.4shared.com/dir/8140955/13e22ac4/sharing.html

    Se você quiser participar da comunidade da Banda Mymeses, este é o link :
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=60533345

    Mymeses é:
    Pepeco – Guitarra/vocal
    Helton – Baixo/Vocal
    Alan Boy – Bateria

    Obrigado ‘

  5. e aí velho, blz? aqui e o wesley ( ourilandia do norte). sou da banda CAVEIRA BLUEES. estamos na estrada ja faz uns três anos. claro que por morarmos no interior acabamos sofendo um certa represaria por outros estilos musicais e tals. E são esses festivais de rock que acabam crecendo o rock paraence e tambem alavancando bandas do interior. Caso voces estejam interessados em convidar nossa banda pra tirar um som ai, é so chamar.

  6. vou deichar nossos contatos cel: 91860077 ou 91443286. net: a banda te facebook e tmbm blog. estamos juntos no rock nosso de cada dia. abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *