Festivais e Shows, Natal, Notícias, Resenhas

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: NOTAS E CAUSOS

Por Foca

MUITO BOM
Estive palestrando no FIG na última terça para um público tímido porém interessado no tema da minha fala que era “Circulação”. Ao meu lado estava Paulo André Pires da Astronave Produções Culturais e Abril Pro rock. Foi proveitoso, trocamos experiências no bate-papo e valeu muito a pena!

ESTRADA EXCELENTE
Mesmo com as fortes chuvas que estão castigando o Nordeste este ano a estrada para Garanhuns está excelente, inclusive com duplicação até Caruaru. Se não fossem os altíssimos preços praticados pelos hotéis da cidade, principalmente nos finais de semana recomendaria uma ida até lá. O hotel que eu estava era apenas honesto e estava cobrando 900 reais pelo sábado e domingo do festival para um apartamento duplo. Preço de suíte presidencial…

ISAAR COM CLASSE
Consegui ver o show da cantora pernambucana Isaar que foi muito luxuoso, coisa fina mesmo. Para os não iniciados, Isaar defendeu durante algum tempo a voz dos projetos do Dj Dolores. Agora em carreira solo encontrou sua vocação. Muito forte o show e ela muito bonita no palco. Bem legal de ver.

REGINALDO ROSSI E AMADO BATISTA SOLD OUT
Eu e Paulo André só conseguimos chegar cerca de 500 metros do palco do show do Reginaldo Rossi e Amado Batista durante o FIG. Eu estava até afim de curtir uma bregosidade, mas a multidão nos impediu de ver (e ouvir) alguma coisa. Deveriam ter umas 30.000 pessoas fácil. Até ontem o maior público do FIG (e era terça-feira).

FRIO DE VERDADE E A MODA!
Tava uns dez graus tranquilo a temperatura na terça-feira. Frio de verdade e para os padrões nordestinos “polo norte” total! A moda fashion interiorana entrou em ação com todo mundo na beca, principalmente as nativas. E pegue botas, luvas, gorros e afins. Fiquei por fora de bermuda e casaco, da próxima farei um look também.

2.000 SHOWS…
…gratuitos. Essa é a conta que os produtores locais fazem, para os eventos da prefeitura do Recife e do Governo desde o Ciclo Natalino. E os artistas todos são tops nacionais além, lógico, dos artistas pernambucanos. É muita coisa até para os padrões das grandes capitais do mundo. Se é certo ou errado não sei, mas que o povo pernambucano tem visto gratuitamente os melhores artistas do Brasil, isso ninguém nega!

6 Comments

  1. O FIG é surreal mesmo. Fui nesse ultimo final de semana numa excursão (o preço saiu até bom, 294, ir na sexta, voltar no domingo, com hospedagem, alimentação, mais um city tuor com uns coroas gente fina).

    Se eu tivesse mais grana, voltava lá esse fds certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *