Editorial

EDITORIAL DOSOL: E FOI DADA A LARGADA!

centro cultural dosol 02

Estamos já em 2010 com nosso primeiro editorial do ano. 2009, como falamos no editorial passado, foi excelente com muitas vitórias mas muita coisa por conquistar. Nessa análise de hoje vamos tentar falar para vocês o que pretendemos fazer nesse ano que se inicia.

Nas nossas ações em Natal não teremos mudanças bruscas com relação ao ano passado. Se conseguirmos continuar fazendo o que já estamos acostumados já é vitória e já está de bom tamanho. Claro que não vamos nos deitar no que já passou. Queremos ampliar ações, ocupar mais o Centro Cultural Dosol, fazer do Festival Dosol um evento cada vez mais relevante e alavancar de vez o Música Contemporânea. Falando assim parece fácil, mas a verdade é que esses objetivos são sempre bem complicados de se atingir.

Só que gostamos de desafio, e depois de muitos anos de atividade no RN o plano de 2010 é ter atividades constantes também em outras cidades do Brasil. Já demos uma ensaiada durante o Festival Dosol, fazendo edições drops em Recife e em Mossoró. Para 2010 dois convites nos foram feitos para ampliar nossa área de ação e aceitamos os dois: engressar no circuito Fora do Eixo e assumir, a convite da Astronave, parte da pré-produção do Abril Pro Rock 2010.

Nosso trabalho no Circuito Fora do Eixo é de continuidade, ou seja, para atender a demanda do circuito basta manter nossas atividades diárias do Dosol que já supre 90% do que é preciso para se inserir nessa ação coletiva nacional. Muito nos honra o fato de não sermos exatamente um Coletivo (ou tero formato de um) e ter recebido esse convite. Significa dizer que a Associação Cultural Dosol, além de um trabalho com foco em música, também é uma instituição preocupada com o “algo mais” que vem junto com essas atividades. Estamos falando de desenvolvimento humano e sustentabilidade. Sem contar que o convite é reflexo da boa relação que temos com cadeia produtiva da música potiguar.

Nossa força de trabalho junto ao Fora do Eixo já começou há muito tempo, mesmo que não sejamos aprovados como um Ponto de apoio do projeto (plenária que acontecerá amanhã). Independente disso já demos largada num projeto ousado e que envolve pessoas do jornalismo cultural nacional. Em muito breve retornaremos ao assunto.

2010 já começa rápido e feroz. E é assim que é bom…

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *