Coberturas

COMO FOI? XUBBA FEST NO DOSOL


Foto: vitrola em ação no C.C Dosol

XUBBA QUE É DE UVA!

Por Rafael Cunha

A primeira edição do Xubba Fest foi marcada por duas coisas: vontade de tocar e descontrole. Foram cerca de 100 pessoas no rock, e a primeira a dar as caras no palco do Rockbar foi o Fewell, banda que lançou um ótimo ep no meio do ano, e veio com show bem legal no formato power trio(último show da banda nesse formato), com direito a “Man in The Box” do Alice in Chains e Dante(Calistoga) mandando ver nos berros e voz, e ponto mega positivo para as novas músicas da banda bem mais cruas e fortes do que as anteriores, salvo dois probleminhas no som foi fudido e com direito a um solo de bateria de Dado de arrepiar, arreando a lombra e divertindo a galera presente.

Sobe o Calistoga, banda que dispensa apresentações, e que detonou no ano de 2008. Enquanto o som deixou, os caras desfilaram músicas novas e outras do ótimo disco “Normal People’s Brigade”, foram umas seis paradinhas para deixar o som funcionando e o show ter como terminar, show encerrado com o já tradicional cover do At the Drive in deixando a galera doida e cantando igual doentes. Banhos de cerveja e água nos boys pra dar uma refrescada.

Vez dos descontrolados do Distro tocarem as músicas do seu album novo, o “Tétano”, meninos estigadinhos e dançarinos divertem a galera que tava assistindo ao show, o auge da noite com certeza foi “Pulo do Gato” que foi regado a muita cerveja na cara, na guitarra, nas costas!! hehehhe muita gente rindo e se divertindo. Alteração total!!
Chega a vez do Vitrola mostrar seu disco “Continuo a Rodar” e fechar a noite do primeiro Xubba Fest, com Rafael Coração no baixo substituindo Eduardo(estava viajando), show cheio de energia e guitarra alta dão o ar do bom e velho rock and roll. Show muito bom e sem frescura!

Saldo positivo e todo mundo com dever cumprido de fechar o melhor ano pro rock local!!
Agradecendo aos amigos, bandas, público e todos que ajudaram, colaboraram com o nosso cenário rockeiro local!! Valeu mesmo!!
Que venha 2009 cheio de novidades e muito descontrole rockeiro!!!

Xubba que é de uva porra!!

8 Comments

  1. foi fuderosissimo, todas as bandas fizeram shows do kralho, mesmo com os problemas no som… foi o roleh pra fechar o ano e vamo nessa que 2009 ta ai…obrigado a todos que compareceram!!!vlws

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *