CLIPPING: TALMA&GADELHA FALA SOBRE O NOVO DISCO NO PORTAL NO AR

Um dia foi o biquíni e hoje é o Maiô e a liberdade moderna do TalmaeGadelha

Quinteto potiguar Talma&Gadelha lança o disco Maiô com canções em clima de alegria retrô, liberdade e saudades do mar

Por Sergio Vilar

No fim da década de 1940, Natal vivia um momento de aculturamento oriundo da presença norte-americana na cidade. Havia um clima de vanguarda; de pensamentos e atitudes ousados. E no verão de 1948, Leda Wanderley “causou” na capital potiguar ao desfilar com um inédito biquíni pelas areias da praia da Redinha. 65 anos depois e a vanguarda não se desgrudou de Natal. Nos próximos dias essa vocação à liberdade virá em novo formato, mais moderninho: um CD, com músicas para download gratuito na internet.

Moderno? O nome do novo álbum do Talma&Gadelha se chama Maiô. Ora, Maiô é mais retrô do que o biquíni de Leda Wanderley nos cenários preto e branco da memória. É que a banda passeia entre esses dois universos – do antes e do tempo-hoje – com propriedade. Mas há que se concordar: o clamor pela liberdade atravessou esses 65 anos de maiôs, biquínis e nudez. Está em voga. E essa é a mensagem subliminar do novo e esperado álbum do quinteto potiguar – uma liberdade dos dias de hoje, relacionada à falta de afetividade.

“Maiô está presente em uma das canções do disco. A música fala da vida corrida de São Paulo, da correria do metrô, da falta de afeto e da falta que o mar faz. Então, Maiô remete à saudade de casa, mas também à liberdade; uma liberdade sonora; uma liberdade do amor, de amar abertamente. Não é tanto o amor romântico. É o amor às pessoas, à natureza”, conta o compositor e vocalista Luiz Gadelha. E a parceira nas composições e também vocalista Simona Talma, brinca: “Como você vê, o Maiô é muita coisa”.

2 ideias sobre “CLIPPING: TALMA&GADELHA FALA SOBRE O NOVO DISCO NO PORTAL NO AR

  1. Putz, agora estou na ansioso para ter o novo trabalho de Talma&Gadelha.
    Faltou dizer quando teremos o lançamento desse trabalho.
    Tenho certeza que será mais um grande sucesso dessa dupla fantástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>