Clipping

CLIPPING: CIRCUITO CULTURAL RIBEIRA VOLTA A FERVER (DIÁRIO DE NATAL)

Ribeira voltará a ferver
Com 280 projetos inscritos, edital do Circuito Cultural Ribeira aprovou 102 propostas das mais diversas áreas
Sérgio Vilar
sergiovilar.rn@dabr.com.br

 


Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press

A edição 2012 do Circuito Cultural Ribeira divulgou o resultado do Edital de ocupação dos espaços. Música, Artes Visuais e Performance, Vídeo Debates, e Teatro e Dança foram os segmentos contemplados para compor as nove etapas mensais do projeto, sempre no segundo domingo de cada mês (intervalo apenas em janeiro). A primeira edição tem início dia 12 de agosto e foi incorporada à programação do Agosto da Alegria.

Foram no total 280 inscrições vindas de todas as regiões do estado e 102 projetos selecionados. “Ficamos muito satisfeitos com o número de inscrições que recebemos. A proposta de ocupar parte da programação do Circuito através de um edital foi muito vencedora”, disse Gustavo Wanderley, produtor do Circuito. O Circuito Cultural Ribeira ocupará os aparelhos culturais do bairro e também as ruas da Ribeira. Os lugares onde cada artista irá se apresentar serão divulgados a cada edição do projeto. O desta primeira etapa será publicado nesta sexta-feira, segundo o produtor Anderson Foca.


Evento retoma atividades no dia 12 deste mês, incorporando programação. Foto: Adriana Amorim/DN/D.A Press

Conexão

Além da programação própria, o CCR vai se conectar com vários eventos que acontecem no território criativo da Ribeira como o Festival Dosol, Cena Aberta, Goiamum Audiovisual e a Chamada Carnavalesca do Rock. A iniciativa do Circuito é do Dosol e da Casa da Ribeira e conta com patrocínio da Cosern, Vivo e Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo. Na edição de agosto o CCR também conta com a parceria cultural do Sesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *