Clipping, DoSol Eventos

CLIPPING: CAOSNATAL NA TRIBUNA DO NORTE (RN)

Foto: DFC (DF)

“Caos Natal” é a versão roqueira

É só rock ‘n roll (do mais pesado), mas eles gostam. E muitos deverão conferir a 5ª edição do festival CaosNatal, uma já tradicional alternativa roqueira à folia carnatalesca que toma conta de dezembro. A festa acontece sábado e domingo, a partir das 17h, no DoSol Rock Bar, Ribeira.

Bandas de quatro estados estarão presentes na programação – com destaque para o DFC, um dos grupos mais tradicionais do hardcore nacional, e o Maldita, revelação do hardrock/industrial carioca. A programação é a seguinte para os dois dias: no sábado, tocarão os grupos Antiskeumorra, Psicomancia, Lei do Cão (Mossoró), Nakara (PE), e DFC (DF). No domingo, será a vez do Offday, Venice Under Water, Calistoga, When a Lotus Dry, Ravanes, AK-47 e Maldita (RJ).

O tom geral das bandas do CaosNatal 2008 fica entre o hard rock, o punk, hardcore e metal. É só para os tímpanos bem habituados aos gêneros mais extremos do rock.

A idéia do CaosNatal, segundo Dante Augusto, ocalista da banda Calistoga, sempre foi dar uma opção ao público roqueiro que não se identificava com a festa. Com o tempo, a festa deixou de ser apenas uma provocação – vide o trocadilho com o nome – e passou a juntar um público mais extenso e fiel, ganhando força e simpatia entre aqueles que estão à procura de outras opções. “O CaosNatal passou a ser um refúgio de quem gosta de rock durante o Carnatal, todos os anos aparece um excelente público e em 2008 não vai ser diferente”, disse.

O Distrito Federal Chaos (D.F.C.) é uma banda brasileira de hardcore punk e crossover thrash formada em Brasília no ano de 1993. A banda é conhecida pela suas letras de forte orientação política e pelo seu sarcasmo irreverente. A banda continua na ativa, ininterruptamente até hoje e tem uma forte legião de fãs, tendo seu status de cult hoje em dia.Entre as referências do quarteto estão Ratos de Porão, Dead Kennnedys e Agnostic Front, entre outros mestres do barulho rápido.

O CaosNatal 2008 encerra o ano de atividades do Centro Cultural DoSol. O espaço, que acabou de ser reformado para o último festival DoSol contabiliza mais de 1.500 artistas diferentes circulando no seu palco, de todos os estados brasileiros.

Serviço:
V Caos Natal. Sábado e domingo, às 17h, no DoSol Rock Bar, Ribeira. Entrada: R$7.

Tribuna do Norte
http://www.tribunadonorte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *