Clipping, DoSol Eventos

CLIPPING: CAOS NATAL NO DIÁRIO DE NATAL (RN)

Longe da folia, o rock do CAosnatal

Para quem gosta de rock e quer ficar longe da folia, vai aqui uma dica. É o CaosNatal 2008 que se realiza hoje e amanhã no Centro Cultural Dosol, Ribeira, à partir das 17h. Bandas de quatro estados estarão presentes na programação com destaque para o D.F.C, um dos grupos mais tradicionais do hardcore nacional e o Maldita, revelação do hardrock/industrial carioca.

A idéia do CaosNatal e dar opção para o público roqueiro durante o Carnatal. Com o passar dos anos o projeto ganhou força e simpatia daqueles que estão atrás de outras opções. ‘O CaosNatal passou a ser um refúgio de quem gosta de rock durante o Carnatal, todos os anos aparece um excelente público e esse ano não vai ser diferente’’, diz Dante Augusto, vocalista do Calistoga, grupo que se apresenta no domingo.

Hoje se apresentam os grupos Antiskeumorra, Psicomancia, Lei do Cão (Mossoró), Nakara (PE) e DFC (DF). Amanhã se apresentam Offday, Venice Under Water, Calistoga, When A Lotus Dry, Ravanes, AK-47 e Maldita (RJ).

CENTRO CULTURAL

O CaosNatal 2008 encerra o excelente ano de atividades do Centro Cultural Dosol, espaço aberto há quase cinco anos na Ribeira que tem sido um dos poucos refúgios da música autoral do estado durante esse período. ‘‘O espaço, que acabou de ser reformado, para o Festival Dosol contabiliza mais de 1.500 artistas diferentes circulando no seu palco com bandas de praticamente todos os estados brasileiros e algumas atrações internacionais. O C.C.D também coleciona prêmios e indicações fora do estado. A experiência da gestão do espaço foi reconhecida por projetos como Rumos Itaú Cultural, Brasil Central Music – Sebrae (GO), Prêmio Dynamite de Música Independente, festivais como Abril Pro Rock (PE), Goiânia Noise Festival (GO), Calango (MT), entre outros.’’, informa o produtor Anderson Foca.

Em 2009 o Centro Cultural Dosol também abrirá para workshops, palestras, exibição de documentários entre outras ações previstas. ‘‘Já temos atividades sócio-culturais há muito tempo, mas o plano para 2009 é aumentar o ritmo dessas ações, até como forma de integrar e formar mais público para música de vanguarda e o rock’’, acrescenta Foca, proprietário e curador do espaço Todas as movimentações do espaço, fotos e vídeos podem ser acompanhadas on line através do site www.dosol.com.br.

CAOSNATAL 2008

Datas: Hoje e amanhã
Horário: 17h
Ingressos: R$7,00 o dia (vendas só na hora)
Atrações: Hoje se apresentam os grupos Antiskeumorra, Psicomancia, Lei do Cão (Mossoró), Nakara (PE) e DFC (DF). Amanhã se apresentam Offday, Venice Under Water, Calistoga, When A Lotus Dry, Ravanes, AK-47 e Maldita (RJ).
Informações: 3642-1520

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *