Notícias

CIRCUITO ROCK NO SITE ROCK POTIGUAR

_Que venha o verão
Por Sandra Regina
27/12/05
Finalmente Natal vai contar com uma programação voltada para o rock em Janeiro e fevereiro. Os pobres mortais que não são muito chegados ao Circo da Folia e suas filiais podem ficar alegres, pois nos meses de janeiro e fevereiro vai rolar um som muito bom na Ribeira. É o Circuito Rock DoSol que vai trazer bandas nacionais e locais para alegrar aos mais variados gostos musicais, desde o hardcore mais pesado, passando por música eletrônica e indo parar na praia pop rock. De acordo com o produtor do Circuito, Anderson Foca, o objetivo principal é quebrar um tabu, “já que a cidade pára no verão quando o assunto é rock, os bares da Ribeira fecham as portas, as bandas param as atividades e tudo fica para depois do carnaval”. Ele também diz que não há lógica em parar as atividades numa época em que a cidade recebe tantos visitantes.

O Circuito vai acontecer nos finais de semana de janeiro e fevereiro, no DoSol Rock Bar, que fica na rua Chile. E vai contar com a presença já confirmada de bandas como Ludov (SP), que visita a cidade pela segunda vez. Sendo que o primeiro show também foi realizado no Rock Bar e acabou sendo destaque no blog oficial da banda, no qual o baixista Edu Filomeno cita “ouvir pessoas cantando em côro todas as nossas músicas em Natal”. Por essa, já pode se esperar um belo show por aí. Os Autoramas do RJ (vencedores do prêmio de melhor Videoclipe independente no Vídeo Music Brasil da MTV desse ano), Astronautas (PE), Pactum (PR), Vamoz (PE) e Kohbaia (CE) já estão na lista das presenças garantidas. Isso sem falar das bandas locais que também vão destilar o seu som no palco do DoSol, entre elas SeuZé (ganhador do Hangar de melhor banda independente desse ano), Karpu’s, Peixe Coco (selecionado para o Festival Oi tem Peixe na Rede), Montgomery, Jane Fonda, Zero8Quatro, Cabozó e Folcore, que volta de uma temporada no sudeste do país.

Bem, o que não vai faltar é música boa para se ver e ouvir no veraneio natalense. E que surjam cada vez mais iniciativas como essa para nos presentear com uma variedade tão rica da nossa música brasileira. E para você ir logo se entusiasmando, aqui vai a programação:

Dia 14 de janeiro – Astronautas (PE), Jane Fonda, Folcore, Cabozó.
Dia 20 de janeiro – Wander Wildner, Jam Session Rock Classics e Montgomery
Dia 25 de janeiro – Autoramas (RJ), Peixe Coco e Os Bonnies
Dia 28 de janeiro – Pactum (PR), Rotting Christ Tribute, outras
Dia 04 de fevereiro – Red Cross, Skiva, Nicoff, Calistoga, Lotus e Asloha
Dia 10 de fevereiro – DjDolores: Aparelhagem (PE), Experiência Ápyus e Dj Magão
Dia 11 de fevereiro – NX Zero (PE), Karpus, Allface, Marbella e SilverFace
Dia 18 de fevereiro – Zero8quatro, SeuZé, Vamoz (PE ) e Kohbaia (CE)
Local: DoSol Rock Bar, Largo da rua Chile, Ribeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *