Notícias

CIRCUITO ROCK DOSOL NA TRIBUNA DO NORTE

Circuito Rock do Sol quer atrair público roqueiro
04/01/06

Tirar o público ‘rocker’ de casa durante o verão natalense. Esse é um dos objetivos do “Circuito Rock DoSol”, evento que vai acontecer nos meses de janeiro e fevereiro no DoSol Rock Bar e vai reunir mais de 40 bandas locais e nacionais com shows de todas as tendências do rock. Na ocasião em que vários points de lazer fecham, o bar roqueiro da Ribeira abrirá as portas com extensa programação. O festival vai acontecer em várias datas dos dois meses citados. As atrações já foram confirmadas, como Pactum(PR), Astronautas(PE), Autoramas(RJ), DJ Dolores: Aparelhagem(PE), NX Zero(SP), Vamoz(PE) e Kohbaia(CE) além das locais Montgomery, Jane Fonda, Allface, Os Bonnies, Folcore, Peixe Coco, Uskaravelho, Experiência Ápyus, SeuZé, Karpus, Zero8Quatro, entre outras. Um dos destaques da programação foi confirmado na última hora: o trovador punk Wander Wildner, substituindo a banda Ludov, apresenta-se no dia 20/01. O Show servirá como lançamento do CD “Dez anos bebendo vinho”, uma coletânea que compila dez anos de carreira.

“A idéia básica é juntar as bandas locais com artistas de renome da cena independente nacional, trocar contatos com eles e tentar que nossas bandas viagem Brasil afora também”, diz Anderson Foca, proprietário do bar. Além de promover shows com bandas nacionais, o “Circuito Rock DoSol” ainda terá dois grupos locais lançando seus projetos: Karpus, banda de hardcore melódico, vai lançar seu primeiro CD, e o Zero8Quatro, promove uma noitada no circuito para fazer a gravação de um clip de divulgação da banda. O circuito ainda promove uma noite de fomento só bandas da novíssima cena de Natal. “Estamos dando uma opção de show que o potiguar que gosta de rock alternativo nunca teve nesse período. Creio que teremos êxito e que este evento seja o primeiro de muitos circuitos”, fala Ana Morena, co-produtora do projeto.

O “Circuito Rock DoSol” faz parte das ações que o Festival DoSol vai promover durante todo o ano. A data do evento maior do selo está marcada para os dias 04 e 05 de agosto. Os interessados em mandar material pro Festival já podem fazê-lo enviando CD e release para Rua Neuza Farache, 1930, Capim Macio, CEP:59082-100, Natal/RN. “Queremos ter a mesma postura do ano passado e definir as atrações do festival com bastante antecedência até para termos mais tempo para trabalhar, por isso é importante começar a escolha das bandas cedo”, explica Foca.

Circuito Rock DoSol – Começa sábado, dia 14/01, com Astronautas (PE), Jane Fonda, Folcore e Cabozó, s 17h, no Dosol Rock Bar, Ribeira. Ingressos: R$8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *