Matérias Especiais

CIRCUITO CULTURAL RIBEIRA – COLORINDO O BAIRRO

Chegamos neste final de semana na 5ª edição do Circuito Cultural Ribeira, ação capitaneada pela Casa da Ribeira e a Associação Cultural Dosol que vem promovendo todo o primeiro domingo de cada mês atividades gratuitas envolvendo todos os pontos culturais do bairro. A ação, aportada pelo Programa Conexão Vivo, através da Lei Câmara Cascudo, vem cumprindo seu papel de dar mais visibilidade às atividades do bairro e aos poucos também vem despertando interesse da classe artística que tem proposto atividades paralelas bem importantes como a Lavagem do Beco da Quarentena (ação organizado pelo Rosa de Pedra em conjunto com o produtor Marcíli Amorim), entre outras.

Nessa etapa do Circuito, outra atividade extra (e que deve continuar em toda as etapas) é a ocupação artística das paredes e muros do bairro. Dessa vez quem encabeça a atividade é o Atelier de Flávio Freitas, uma das figuras mais simpáticas e queridas do bairro. Junto com a coordenação do circuito foram levantados cerca de dez pontos de atividade que são possíveis de serem transformados com grandes telas e aplicações direto na parede. Estão escalados para essa primeira etapa de atividades de artes plásticas no circuito Daniel Minchoni, Sinha Sinha, Tôligado, Maurício Fontinelle e Flávio Freitas.

Vai ser legal ver o que esses artistas são capazes de fazer. Apareça para conferir neste domingo. Nos vemos lá! Abaixo vai um vídeo de uma atividade de Intervenção produzido pelo Dosol em setembro do ano passado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *