Clipping

CENTRO CULTURAL DOSOL MOSSORÓ – CLIPPING

 Jornal de Fato – Blues no Dosol: http://www.defato.com/noticias/6132/blues-no-dosol
Nem só de rock é feito o Centro Cultural DoSol em Mossoró. Confirmando a proposta de ser um espaço para os gêneros musicais alternativos (o alternativo para nossa região é basicamente tudo o que está distante do forró), o Centro Cultural DoSol Mossoró realiza no final deste mês um show de blues em grande estilo.
O show será no dia 21 de setembro em Mossoró e dia 22 em Natal com o músico Flávio Guimarães da banda Blues Etílicos (RJ) – uma das mais populares bandas de blues do Brasil, pela primeira vez em Mossoró.
A banda de blues/rock natalense Gustavo Cocentino & Blue Mountain fará o show de abertura e acompanhará o artista…
Andralls, de São Paulo, é uma das promessas da noite

O Espaço Cultural Dosol promete muito rock no próximo dia 22, a partir das 21h, com as bandas Andralls (SP), Darkside (CE) e GodHound (RN), dentro do evento Cultura MetalFest, nas comemorações pelos dez anos da Detonação Produções.

De acordo com um dos organizadores do evento, Lázaro Fabrício, a cidade vive um novo momento e, por isso, não pode desconsiderar as outras manifestações artísticas e culturais. “O rock, por exemplo, não é muito apreciado no rádio local. Hoje, acho que nas nossas rádios, em nível local, não há espaço para uma música diferente da nossa ‘atual cultura musical'”, mas temos bons lugares onde podemos curtir a música rock. Tudo é uma questão de percepção e também, reafirmo, sensibilidade. Você deixa de enxergar outros públicos e outros nichos. Antigamente, quando tínhamos programas de rock e de música diferenciada, existia um público que, até hoje, continua fiel. Isso aconteceu em rádios comunitárias. Eu mesmo tive essa boa oportunidade de fazer esse tipo de trabalho. Mas, infelizmente, essa é uma questão complexa, uma vez que a programação das rádios é ditada pelo mercado fonográfico, que fabrica a maioria das músicas que se tem hoje”, destaca o organizador…

Flávio Guimarães, do Blues Etílicos, vem a Mossoró

Flávio Guimarães, integrante da banda Blues Etílicos, e Gustavo Cocentino se preparam para apresentar um show diferente no DoSol, dentro do projeto Clube do Blues, no próximo dia 21, às 22h. Numa noite de muito blues, ao som de um dos gaitistas mais renomados do País, Gustavo pretende apresentar para o público um show inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *