Principal

BLOCO DA GREIOSA PROMETE CARNAVAL HISTÓRICO EM NATAL, CONFIRA!

Tudo começou numa roda de cerveja em janeiro. Paulo, Gabriel, Sílvio, Foca, Simona, Caxangá, Ângela e Kleber davam os primeiros acordes do que viria a ser o Grêmio Etílico Carnavalesco Orquestra Greiosa, um movimento cultural em prol dos artistas da cidade e do carnaval local. Menos de uma ano depois a brincadeira ficou séria e a Greiosa passou a figurar entre os principais grupos artísticos da cidade.

Terminando a sua primeira tour fora do RN, o grupo agora parte pra reta final da organização do seu carnaval, sua maior bandeira e maior inspiração. “Passamos o ano todo sonhando com o carnaval 2018. Nos preparamos, afinamos nosso repertório e nos envolvendo em cada passo de produção para fazer a diferença no carnaval de Natal”, diz Simona Talma. Toda a narrativa deu resultado e o Carnaval da Greiosa vai ser um verdadeiro festival de música na cidade, reunindo convidados locais e de outros estados numa grande festa.

Nomes como Academia da Berlinda (PE), Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), Dusouto (RN), Luisa e os Alquimistas (RN), Khrystal (RN), Skarimbó (RN), Fobica do Jubila (RN), Frevo do Xico (RN) entre outros estão na mira da Orquestra Greiosa para a programação de carnaval, que deve durar do dia 14 de janeiro até 12 de fevereiro (segunda de carnaval). Além dos artistas o grupo ainda promove os encontros da Charanga da Greiosa, grupo em formação com alunos da oficina de percussão ministrada pela banda e que também participará das festividades momescas. “Ainda estamos fechando a programação, apoiadores e parceiros para todas as atividades. Nossa política de ocupação do carnaval passa por dar voz aos parceiros do RN durante o carnaval e nas prévias e também nos inserir no carnaval multicultural do Nordeste. Também estamos na luta pela permanência dos foliões de Natal na cidade, reforçando nossa identidade e celebrando a retomada do carnaval como elemento cultural forte e decisivo para os agentes do RN”, diz Anderson Foca. O domingo de carnaval da Greiosa tem como meta promover o maior baile à fantasia já visto na cidade. A proposta é que todos os foliões saiam de casa fantasiados para a atividade!

Com suporte do Dosol e apoio logístico da Prefeitura do Natal. O Bloco da Greiosa e o Frevo do Xico estão juntos nas atividades no domingo e segunda de carnaval, que vai contar com shows, desfiles de blocos de rua e palco infantil pelas ruas de Petrópolis com palco sediado no Atheneu. Será a grande estreia do “Circuito dos Artistas” no carnaval de Natal.

A Orquestra Greiosa também vai fazer lançamentos de singles novos até o carnaval. Pelo menos quatro músicas inéditas estão sendo finalizadas para dar visibilidade ao projeto no carnaval.

Confira as datas do carnaval do Bloco da Greiosa:

Sábado, 13 de janeiro – Prévias do Bloco da Greiosa – Orquestra Greiosa e Dusouto em São Miguel do Gostoso (Spaço Mix)
Domingo, 14 de janeiro – Prévias do Bloco da Greiosa – Orquestra Greiosa e Khrystal em Natal (Whiskritório)
Domingo, 21 de janeiro – Prévias do Bloco da Greiosa – Orquestra Greiosa e Dusouto em Natal (Whiskritório)
Domingo, 28 de janeiro – Prévias do Bloco da Greiosa – Orquestra Greiosa e Luisa e os Alquimistas (Whiskritório)
Domingo, 04 de fevereiro – Prévias do Bloco da Greiosa – Orquestra Greiosa e convidado especial (Whiskritório)
Domingo, 11 de fevereiro – Circuito dos Artistas, Bloco da Greiosa no carnaval. Grupos percussivos, Charanga da Greiosa, Orquestra Greiosa, Skarimbó, Orquestra Contemporânea de Olinda (PE) e Academia da Berlinda (PE)
Segunda, 12 de fevereiro – Circuito dos Artistas, Petrópolis Folia. Frevo do Xico, Fobica do Jubila, Dusouto, convidado especial a confirmar

* A programação está sujeita a alteração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *