DoSol Eventos, Festivais e Shows

ABRAFIN: FESTIVAL PSYCHO CARNIVAL EM CURITIBA ANUNCIA EDIÇÃO 2009

Fonte: Press Release

Festival Psycho Carnival 2009 confirma sete atrações internacionais, incluindo a banda inglesa Klingonz. Décima edição do evento tem número recorde de artistas estrangeiros. O festival conta ainda com 14 bandas de diversas cidades do Brasil

O festival internacional de rock Psycho Carnival, realizado anualmente em Curitiba durante o feriado de carnaval, confirma as principais atrações de sua décima edição, marcada para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2009. O principal nome do festival é a banda inglesa Klingonz, veterana da cena psychobilly mundial, que vem ao Brasil pela primeira vez para uma única apresentação, exclusiva do Psycho Carnival.

Entre os demais artistas estrangeiros confirmados até o momento estão os holandeses do Cenobites (que faz sua quarta visita ao Brasil), os alemães do Chibuku (que também retornam ao festival), Frantic Flintstones (Inglaterra / Brasil) Wrecking Dead (Dinamarca / EUA), Los Primitivos (Argentina) e Salidos De La Cripta (Colômbia), configurando esta como a edição com o maior número de atrações gringas.

A programação conta ainda com bandas de diversas cidades brasileiras e de Curitiba, que se apresentam não apenas nos três dias do festival, mas também em festas paralelas que têm início no dia 19 de fevereiro, abrindo espaço não apenas para o gênero psychobilly, mas também para surf music, garage punk, rockabilly, country rock, entre outros estilos associados.

Os nomes nacionais confirmados são Damn Laser Vampires (Porto Alegre, RS), High High Suicide (Brasília, DF), Billys Bastardos (Londrina, PR), Dead Rocks (São Carlos, SP), Reservoir Dogs (Sorocaba, SP) e as curitibanas Sick Sick Sinners, Ovos Presley, As Diabatz, Hot Rods, O Lendário Chucrobillyman, Hillbilly Rawhide, Krappulas, CWBillys e Hellfishes.

É importante citar que a programação ainda não está completamente fechada. Novas atrações e eventos relacionados deverão ser anunciados até o começo de 2009, fazendo desta a maior edição da história do Psycho Carnival. Neste ano o festival será realizado no Clube Operário e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba através do edital Festival da Música Independente. O Psycho Carnival também é um dos festivais afiliados à Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes.

Serviço:
Psycho Carnival 2009
Data: 21 a 23 de fevereiro de 2009
Sites: www.myspace.com/psychocarnival
www.psychocarnival.com.br

3 Comments

  1. PUTZ!Que pena que não curto esses baratos de psycho que prá mim passa batido,afinal sou sobrevivente dos “Golden Yars”,ou seja, me ligo mesmo em hillbilly,dow woop,rock-a-billy,western country,algumas neo e o Lousiana rock’n’roll.Há tempos dispensei the cramps,guannabatz,meteors,hellcats,billy bastards,mullambz kavern etc.porque pra mim não acrescentou nada.Sem esquecer que acho que uma banda que seria totalmente psycho se existisse hoje, seriam os Mamonas Assassinas e o Verminose, porque se essas bandas continuassem eles tinham tudo para desenvolverem o estilo psycho.Mas tudo bem,em julho tem o “Bep-Bop-A-Lula La Rebite Party”em Bahia Blanca,que reune galeras rockers,teds e greasers,agito classico.Uma das coisas que é fora de cogitação esse papo de psycho,parece coisa de circo falido.Curti esse barato no ínicio da década de 80,(tipo Cramps) mas cansou.Ainda mais a gente que tá na parada mais de 40 anos de estrada billy,é meio esquisito.Isso é legal prá quem tá começando, como o pessoal do Marmota, amigo meu.Mas podem crer que divulgo esse agito porque tem tudo a ver com o ROCK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *