A banda Vendo 147 lança seu primeiro álbum em turnê pelo sul e sudeste do Brasil.
A banda baiana de rock instrumental, Vendo 147, lançará seu primeiro disco “Godofredo” no mês de julho, com turnê homônima, que terá como destino inicial o sul e o sudeste do país. Nessa fase, serão realizados shows em mais de 20 cidades, tendo, estrategicamente, como ponto de partida e chegada, Vitória da Conquista e Ilhéus – cidades baianas próximas às divisas com outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo.
O roteiro – que deixará de fora, por enquanto, o Rio Grande do Sul – será percorrido em uma van “interativa”. Da estrada, os fãs serão informamos do dia-a-dia da banda na estrada, com a publicação de diário de bordo, fotos, vídeos, etc. A estrutura montada possibilitará interação constante com o público, já que, além das já conhecidas atualizações nas redes sociais, o grupo pretende realizar transmissões, via internet, de momentos da viagem e de alguns shows.
De acordo com o planejamento da Vendo 147, esta turnê será o início de um processo de divulgação nacional do álbum, uma vez que o próximo destino será o nordeste brasileiro. Em seguida, as demais regiões receberão o show do Godofredo.
Além do tradicional CD – embalado num projeto gráfico que leva a forma de um compacto de vinil -, Godofredo terá uma edição especial em formato pendrive: uma mini-pirâmide USB, que levará o álbum para o mundo digital, disponível para o compartilhamento livre pela internet.
A Vendo 147 apresentará também ao público seus “novos brinquedos”. O primeiro e, talvez, o visualmente mais deslumbrante, é a bateria feita em acrílico (preservando o clone drum), que está sendo desenvolvida pela Hutch Drums. O segundo, tão excitante quanto, é uma guitarra baiana (com um toque de pimenta!), que foi produzida pelo luthier Elifas (Aracaju/SE) especialmente para a sonoridade do grupo: muito peso para as bases e sustain para os solos.