Entrevista com Jera, da banda Automata (BA)
Para quem não conhece, qual é a do som do Automata?
Rock pesado com vocais melódicos… música que vem da alma!
Vocês estiveram no Bananada deste ano, como foi lá e como vocês esperam que seja a repercussão aqui no Festival Dosol?
Para nós o Bananada foi um exemplo que o underground rock do Brasil pode funcionar numa boa. A presença do publico em massa nos 3 dias, estrutura de som e luz de primeira e acima de tudo uma equipe de produção extremamente organizada só serviram pra nos confirmar isso. A receptividade do publico e da mídia foi boa. Temos certeza que o DoSol não vai ficar pra traz em nenhum desses quesitos.
Vocês acabaram de lançar um disco e vem também representando um selo. Fale mais sobre isso.
Nosso disco foi lançado em maio de 2005, porém só agora em 2006 estamos realmente trabalhando esse disco, devido a problemas que nos impediram de viajar muito ano passado. Nosso álbum foi lançado pela Atalho Discos e tem distribuição em todo o território nacional e no território virtual também.
O selo vem também ao DoSol? Pretende fazer parcerias, ver bandas e divulgar os outros álbuns lançados por vocês também?
Vamos para do DoSol levando material de muitas bandas da Bahia, já que nosso selo faz parte da ABASIN (Associação Baiana de Selos Independentes), então não vamos representar a Bahia só através do nosso show, mais através de muitas bandas que estarão com material disponível no Festival.
E a escalação do Festival? Pessoalmente o que você achou? Está representativa? O que você vai gostar de ver?
Achei a escalação ótima, atingiu diferentes públicos, pescou bandas de vários estados pelo Brasil, e com certeza deu valor à qualidade musical das bandas! Quero muito ver novamente o show do Bom Sucesso Samba Clube. Também quero assistir o 2Fuzz, Carfax, MQN, Allface e Dead Fish.
Deixa um recado para turma!
Galera vamos apoiar o cenário underground na sua cidade. Tirem o rabo da cadeira do computador ou da frente da MTV e compareçam pra prestigiar as bandas que estão viajando para tocar na sua cidade, para prestigiar as bandas de sua cidade que conseguiram participar de um festival tão importante quanto o DoSol e para apoiar a produção do festival que dá sangue o ano inteiro para que essa festa aconteça para vocês. Espero todos lá!