O SeuZé está de volta aos palcos desde o final do ano passado e faz shows comemorativos dos 20 anos de carreira em 2023. A banda toca nesta sexta, 27 de janeiro, 20h na Sede Cultural Dosol, novo espaço do Dosol pra shows e atividades culturais localizado na Rua Almira Melo do Amaral, 1963, Potilândia.
Formado em Natal, no ano de 2003, o SeuZé é uma banda composta por Felipe Tavares (voz e baixo), FeLL (voz e guitarra), Marcelo Carvalho (bateria) e Ticiano D’ Amore (guitarra e voz).
Nos seus primeiros trabalhos em disco – o EP “Realidade Não Tão Paralela” (2004) e “Festival do Desconcerto” (2005) – o grupo lançou canções que propunham um diálogo do rock e do blues com ritmos nordestinos como o xote e o baião. Esses lançamentos renderam à banda premiações em cerimônias como o Prêmio Hangar e o Prêmio Toddy de Música, bem como credenciaram o SeuZé a participar de festivais relevantes como o DoSol, MADA, Feira da Música (CE) e Ceará Music.
Com o lançamento dos seus últimos álbuns – o EP “A Comédia Humana: solidão” (2007), o CD “A Comédia Humana” (2010) e o EP “Gente Estranha” (2015), o SeuZé apresentou uma mudança de sonoridade que segue até hoje, incorporando influências de nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Novos Baianos, Los Hermanos e Radiohead. Na divulgação desses últimos trabalhos, a banda realizou pequenas turnês que chegaram a cidades como Fortaleza, Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió e Rio de Janeiro.
Aliado aos lançamentos de discos e apresentações em outras cidades, a banda manteve ao longo da sua trajetória uma agenda consistente de shows nos principais palcos da noite natalense.
Em 2022, após alguns anos de pausa em suas atividades, o SeuZé retornou aos palcos natalenses com a previsão de lançamento de novos singles e de um novo álbum de inéditas para este ano de 2023, ano em que completará 20 anos de carreira