Fonte: SenhorF
A terceira edição do Senhor Festival – 2007 acontece nos próximos dias 23 (sexta) e 24 (sábado), em Brasília, no tradicional palco do Gate’s Pub. Neste ano, o festival contará com duas atrações sulamericanos, o argentino Rubin & Los Subtitulados, da Argentina, e Perrosky, do Chile.
Ex-Grand Prix, e um dos principais “songwriters” em língua espanhola, Rubin lança no Brasil seu primeiro disco solo ‘Esperando El Fin Del Mundo’ (Scatter Records), editado no Brasil por Senhor F Discos. Perrosky, dupla de bateria, guitarra e harmônica que mistura folk & blues & garagem, é um dos destaques da nova geração do rock chileno, ao lado de outros artistas como Guiso, Gepe e Javiera Mena.
Os destaques independentes nacionais escalados são Pata de Elefante e Superguidis, que lançam seus novos discos em Brasília. A cena local será representada por Watson, Beto Só, que lança o single do segundo disco, e Sapatos Bicolores.
Superguidis, que fecha o sábado, retorna a Brasilia, onde gravou o disco, no Estúdio Daybreak, ‘A Amarga Sinfônia do Superstar’, pré-selecionado para o Prêmio Tim – 2008, e lançado nacionalmente na maioria dos festivais independentes.
Esta é a terceira edição do Senhor Festival, organizado pelo Agência & Revista Senhor F. O festival fecha mais um ano de produção de Senhor F, que promove os eventos Noite Senhor F (mensal) e Super Noites Senhor F (em maio). Aguardem maiores informações.
Mídias em debate
A agência & revista Senhor F também é co-organizadora, em parceria com a Monstro e a Abrafin (Associacão Brasileira de Fedstivais Independentes) do seminário “O papel da mídia na formação do público e desenvolvimento do mercado musical no Brasil”, que acontece no dia 20, em Goiânia, durante o festival Goiânia Noise – veja a programação completa.
Os debates transcorrerão durante o dia, com realização de três mesas, uma sobre “Origem, história e desenvolvimento da imprensa musical nacional”, outra sobre “A cena independente e as novas alternativas de divulgação” e uma terceira sobre “Os veículos públicos e a música além do jabá”.
Nas mesas, entre os diversos convidados, estarão autoridades no assunto como Ana Maria Bahiana (ex-Rolling Stone, nos anos 70, e uma das mais importantes jornalistas e editoras de músicas & rock do Brasil), Lúcio Ribeiro (Popload), Israel do Vale (Rede Minas), Sérgio Martins (Veja), José Flávio Jr. (Bravo), Juliana Sonoe (Itaú Cultural) e Dagoberto Donato (Trama Virtual), entre outros.
“Além da produção e da organização, é fundamental promover o debate sobre a divulgação da cena independendente”, diz Fernando Rosa, editor de Senhor F, que completa dez anos de existência na internet, vcltada para a cena independente, resgate da história do rock e rock sulamericano.
El Mapa de Todos
Com a presença de duas atrações sulamericanas, a agência, revista e selo Senhor F lança oficialmente o festival “El Mapa de Todos – Independência & Rock na AL”, previsto para meados do ano que vem, em São Paulo, com artistas e bandas de diversos países da região e independentes nacionais – leia mais aqui sobre o evento e sobre o rock sulamericano.
O festival traduz um sentimento cada vez maior de integração entre os países e culturas da América do Sul, do que é exemplo, em outras áreas, a recente criação do Parlamento do Mercosul e do Banco do Sul, segundo o editor de Senhor F, Fernando Rosa, para quem “a integração, para ser duradoura e verdadeira, tem de ocorrer no terreno social e cultural, e a música é um dos principais caminhos”.
A programação do Senhor Festival
23, sexta, Gate’s Pub, 22h
11h00 – Sapatos Bicolores
11h45 – Perrosky (Chile)
01h00 – Pata de Elefante
24, sábado, Gate’s Pub, 22h
11h00 – Watson
11h45 – Beto Só
12h30 – Rubin & Los Subtitulados (Argentina)
01h30 – Superguidis