Eletrônica
Amanhã é dia de comemorar um ano do projeto E-Sessions, que na boa, é o único realmente interessante em se tratando de música eletrônica em Natal. Nada de histeria e afetação de “psyzêro”, o negócio é refinado. Acontece no Galpão 29, a partir da 23H30 e o line-up é caprichado: DJs T. Yuri (RN), Dude (PE); David (Pipa); Dany (AL), e o paulistano Oscar Bueno (D-Edge), além da banda BarbieKill. Certamente não serão encontrados na festa agroboys disfarçados de apreciadores de música eletrônica. Quinze reais a entrada, no local.
Black
Ainda em clima de boate, vale lembrar que hoje tem duelo de Black Music na Music com os DJs Mucio NT e Elias Cabuzz. Para quem gosta de hip hop americano a pedida é chegar por lá a partir das 23H30. A Music, para os desavisados, fica no largo da Rua Chile.
Festa
E aí, vai brincar o Carnatal? Pois se ligue que o primeiro lote do camarote Donna Donna já se foi. O espaço deve contar um público de dez mil pessoas nos quatro dias da festa com bebida no rodo, free. Além do que pode ser visto no deck passando no corredor, dentro tem Uskaravelho, Sonzeira Band e Tropa de Choque (nada a ver com aquele filme).
Aliás
Colunista alegrinho hoje, hein? Notinha de festa, animação e coisa e tal…
Na web
Bacana: a Rádio Cidade (94.3 FM), figura entre as cinqüenta rádios mais ouvida via internet, no Brasil. É a única potiguar no ranking da tudoradio.com que mede os acessos. Aliás, a tendência é essa no mundo inteiro, investir em web rádio, ainda mais na era da LastFM e do Hype Machine, ferramentas onde o próprio internauta define o que quer ouvir na rádio.
Exposição
Quem ainda não foi ao Goiamum Audiovisual, na Capitania das Artes, tem que dar uma passadinha ao menos para conferir a mostra “A fundação da Atlântida’, que reúne material do lendário estúdio de cinema brasileiro. A exposição conta com 25 painéis fotográficos, mais um álbum com 200 fotografias do longa-metragem “Terra sem Deus”, além de 30 fotos de Carlos Burle com a equipe, e as únicas imagens remanescentes do incêndio que destruiu o estúdio em 1953.
Comprem
Uma dica para a molecada e os crescidinhos (e não é merchandising): a livraria Siciliano pôs em promoção a coletânea lançada pela Conrad este ano com as tirinhas fantásticas de Calvin e Haroldo, criação de Bill Waterson. Por 23 mangos você leva para casa a genialidade de uma das melhores obras de humor contemporâneo. Acredite, vai ser bom para você e pro seu filho.
Anotaí
Mais um convidado confirmado no Encontro Nacional de Escritores, que acontece em novembro. Aliás, convidada. É a romancista, cronista e contista carioca Cecília Giannetti, que lançou este ano o livro “Lugares que não conheço, pessoas que nunca” (tem para vender lá na Limbo Livros Selecionados) e assina toda terça uma coluna na Folha de São Paulo.
Vai-te!
A apresentadora Ana Maria Braga acaba de conseguir, depois de dez anos tentando, a cidadania italiana. Deve comemorar a conquista com uma viagem ao país em janeiro de 2008, certamente acompanhada pela Caras ou Contigo. Melhor seria se levasse um pedido de asilo político. Não ia fazer a menor falta, né não?
Na telona
Atenção cineclubistas de Natal: O Ministério da Cultura vai liberar um lote com 56 filmes para vender a cineclubes, escolas e casas de cultura. O projeto, Programadora Brasil, que disponibilizou 126 títulos em fevereiro, tem na lista clássicos como “São Paulo S/A” (1965), “O Homem que Virou Suco” (1980) e “Macunaíma” (1969).
Compareçam
“Tem um escritor novo aí que eu gosto muito, o João Paulo Cuenca”. A frase é do cantor, compositor e também escritor Chico Buarque. Pois Cuenca está em Natal e lança hoje o seu mais recente livro “O dia Mastroiani”, a partir das 19H na Limbo Livros Selecionados, na Afonso Pena 666. Pô, ta doido de perder uma dica do Chico, é?