A banda Zero8Quatro já tem quase dez anos de estrada, já tocou em eventos importantes em Natal e no Nordeste. Neste sábado, irão fechar (espera-se que com chave de ouro) a festa de aniversário de 4 anos do Portal RockPotiguar, que Irá acontecer no Centro Cultural DoSolRockBar a partir das 15 hs. Ao todo serão oito bandas. O guitarrista Régis Rocha me concedeu algumas palavras sobre a banda e sobre o show. Confira.
O que você acha mais relevante que o Zero8Quatro conquistou em todos esses anos de carreira?
Sem dúvida a experiência adquirida nas gravações em Sampa, cujo seu fruto, o disco Z8Q, propiciou as passagens pelos grandes festivais como MADA, Palco do Rock (BA), Festival DoSol, etc. Este último que deu imensurável abertura na  103,9 FM que em conseqüência nos proporcionou uma consolidação de um público bem como seu reconhecimento. É claro que não posso deixar de acentuar a participação do eterno batera Vitor André Miranda Rosa, que mesmo após sua saída, seria uma grande injustiça deixar de dizer que esse foi o grande responsável pela execução do projeto e gravação em Sampa, que como disse, nos deu toda essa abertura e experiência.
Onde uma banda de rock do nordeste brasileiro pode chegar? Muito longe?
O Céu é o limite! Minha percepção é que especialmente aqui no RN, nosso maior inimigo é geográfico. Nosso CD tá rolando em Porto Alegre, por exemplo, e final do ano tínhamos um show marcado em uma casa de show com o For Fun, entrevista em TV e rádio local por lá e não pudemos ir, pois não tínhamos oito mil reais de passagem pra ir. O CD foi tão bem aceito por lá que o produtor que o recebeu disse que seus colegas de trabalho saem pedindo o CD pra gravar e agora ele nem sabe mais onde tá. Tivemos que mandar mais. Fiquei sabendo que já executaram música nossa por lá em rádio. Tirando nossoS problemas de organização interna (pois não podemos dar prioridade que deveríamos para movimentá-la como fazem corretamente outras bandas), acredito sinceramente que se estivéssemos mais perto do eixo, venderíamos como água. Pode parecer pretensioso, mas acredito fielmente nisso e dane-se quem pensar o contrário. Como diz o Foca: é o rock!
O que é o Zero8Quatro?
Cara, muita gente já conviveu conosco, tivemos várias formações, muita gente duvida do que vou dizer, mas o Z8Q hoje é uma família (literalmente), com direito a almoços periódicos entre os integrantes nos fins de semana. Temos um sentimento de amizade e não existe guerra de egos entre nós. Mesmo para os que já saíram como o Vitor, continuo sentindo todo respeito, carinho e amizade que sentia antes, só não convivemos mais (infelizmente). Estamos bem centrados no que queremos, mas infelizmente não podemos fazer a coisa acontecer como gostaríamos e deveríamos. Quem for ao DoSol Rock Bar esse final de semana vai ver uma banda com espírito renovado e a mesma alegria de sempre de estar no palco e se tocarmos alguma nova, o susto vai ser grande! Tá foda!
Vocês não estão precisando alçar vôos maiores, como passar uma temporada fora ou tocar em novos ares?
Pois é, é como eu já disse, pra ir além é preciso deixar trabalho, faculdade e companheiras pra trás. A pergunta correta não seria se precisamos voar mais alto. Essa resposta nós já temos. A pergunta correta é: será que teríamos CORAGEM de deixar nossas “vidinhas” assalariadas, nossas camas, casas, amigos e mulheres? Não adianta, pra rolar só tem um jeito, estar lá. Podem achar que falo besteira, mas o que é o Independente? Quem realmente é independente se estão todos a todo momento dependendo de verba, contatos, show, passagens, hospedagens, estúdios? É como já disse, precisa ter coragem não só pra arriscar, mas pra dizer isso que estou dizendo! Eu posso dizer isso por que desde os meus 17 anos saio com a mochila nas costas comendo pão com ovo na estrada com o Z8Q. Durante um tempo é até legal, geram boas histórias pra contar, mas o resto da vida, paciência! Essa história de que tá no rock é pra se fuder já era! Vamos tocar de graça até quando? Saco vazio não pára em pé!
E o novo CD, quando sai e o que mudou em relação ao último?
Um dia sai! Gravamos um EP e falta mixar, mas estamos com um outro projeto bastante legal e ousado que ainda é surpresa. Não é pra agora, mas com certeza sabendo como as coisas são para nós, vamos contratar um produtor (já tem gente boa interessada) para planejamento e execução desse projeto. O som mudou consideravelmente. Tem mais letra e o som tá mais pra trás, mas não menos foda(risos) Tá foda mesmo! Desculpem, mas ta foooooooooooda! Sabe aquela empolgação de música nova? É isso…
Convide a galera para o show de sábado.
Bom, é isso. Pra quem pensava que tínhamos sucumbido, aí estamos nós respirando música como sempre. Sábado estaremos lá no “niver” do RockPotiguar na casa do Rock Potiguar! Vamos tocar coisa nova! Passamos esse tempo compondo e preparando para um futuro (próximo), um disco pra vocês! Um dia sai! Mas enquanto isso vamos dando o ar da graça de novo! Zero8Quatro nunca vem em vão! Não existe em vão! Se não por nós, mas por vocês também! Valeu!
Por Rodrigo Cruz
Sábado estaremos lá!!!!!!!!!! Venham conosco!
acabei de ver uns videos da zero8quatro no youtube.Tudo está muito legal e divertido.A banda é muito boa e o Magdiel vai cantando legal. DESEJO tudo de bom pros caras . Nossos estilos são diferentes,toco,ou melhor canto metal extremo mas curto todo tipo de rock,menos nu metal.Conheço o MAGDIEL daqui de altamira e ele merece o lugar ao sol que esta alcançanado.Espero que ele receba o EP RELL¨UF VENKLE EM BREVE(junho).