Natal, Notícias

ROCK POTIGUAR: DIÁRIO DE BORDO – THE SINKS EM FORTALEZA

24 HORAS DE ROCK! – Por Foca

Vamos dar uma pincelada rápida no que foi a passagem do The Sinks por Fortaleza no último final de semana. Em todas as nossas viagens procuramos fazer om máximo de pautas possíveis seja ela com shows, apresentações em tvs e rádios, entrevistas e coisas do tipo. Desta vez conseguimos fazer três shows em dois dias na capital cearense. O curioso é que visitamos Fortaleza duas vezes mas já nos apresentamos por lá seis vezes.

Saimos de Natal 11h da manhã da sexta, dia 13 de junho. Neste mesmo dia tínhamos dois shows marcados. O primeiro no Órbita e o segundo no HeyHorockbar. Passamos o dia viajando de forma tranquila. Só alguns buracos perto de Assu e Aracati apareceram. Por volta de 19h chagamos ao Órbita e passamos o som. O lugar é bem grande tem excelente estrutura, talvez a melhor para shows médios em Fortaleza. Deixamos tudo ajustado e ficamos pelo Dragão do Mar esperando dar a hora do show. Decidimos que não valia a pena ir se hospedar antes das apresentações.

Por volta de 22h30 já estávamos tocando nosso set com cerca de 300 pessoas dentro da casa. Bom público principalmente levando em conta o horário. O show fluiu bem, o som estava bom e fomos bem recepcionados pela platéia. Um rápido chekup nos equipamentos e rumamos pro HeyHoRockBar que é o principal local de circulação da música autoral cearense. Cerca de 100 pessoas estavam na casa e fomos os últimos a se apresentar ficando umas 50 pro final. O palco baixo, som bom e o clima muito legal do espaço tornaram a apresentação excelente. Como tínhamos tempo aumentamos o set colocando no final um som do MC5 que gostamos muito. Já era quase 02 da manhã quando terminamos o show.

O pessoal da casa, o Maurílio, Bebeco e outros amigos organizam o Festival Ponto CE e convidaram o The Sinks para edição de 2008. Uma vitória e tanto para banda já que o festival é bastante conceituado. 3h30 da manhã e finalmente fomos dormir na casa de um amigo da banda chamado Tanísio que é baterista e professor. Ele faz parte do SOMA, grupo que faz ações em prol do rock no estado.

Acordamos na hora do almoço. saímos e fomos encontrar o Dado do Noise 3d e o Pablo do Et Circenses. ficamos na rua até 15h, voltamos, vimos uns vídeos e nos arrumamos para o nosso terceiro compromisso em terras alencarinas, o show no projeto MOVA-CE, capitaneado pelo Selo Panela. Chegamos ao local do show, fizemos um checkup, jantamos e mandamos nosso set. O local era minúsculo mas muto legal para se fazer um show. O som só com amplificadores estava ótimo a vibe muito boa e tocamos com afinco. Muita gente de outras bandas do Ceará estavam por lá e foi uma festa. Em 24 horas tocamos três vezes!

Depois o Josephk? subiu ao palco e também fez ótima apresentação encerrando a noitada. Perto de meia-noite já estávamos em casa arrumando as coisas e voltamos para Natal as seis da manhã. Mais um rock cumprido Nordeste a fora. Tudo o que de melhor o rock pode oferecer!

Previous ArticleNext Article

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *