Notícias

ROCK POTIGUAR: CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA NO RECBEAT

camarones-rec

A banda instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística fez show bastante elogiado na 14ª edição do Recbeat em Recife. Acompanhem agora o que já saiu sobre o show dos potiguares na imprensa nacional:

JORNAL CULTURAL
http://jornalcultural.blogspot.com/2009/02/cobertura-do-rec-beat-2009-1-dia.html
No inicio do show da Camarones Orquestra Guitarristica, a chuva deu uma trégua e o público, um pouco maior, mas ainda pequeno, gostou do que viu. A banda, que conta com 3 guitarristas, levantou os presentes com riffs de ska, punk, surf music, trilhas sonoras e temas de desenhos animados.

JORNAL DO COMÉRCIO / UOL
http://jc.uol.com.br/2009/02/22/not_192581.php
A Camarones Orquestra Guitarrística, vinda do Rio Grande do Norte, destilou sua surf music de peso (graças a três guitarras que se alternam sucessivamente) e animou parte do público que ainda mostrava receio em cair na folia debaixo de chuva.

PORTAL IG
http://carnaval2009.ig.com.br/noticias/recife-e-olinda/2009/02/22/camarones+empolga+publico+do+rec+beat+4251900.html
Camarones empolga público do Rec Beat Banda mistura rock, surf music e temas de desenho animado Da redação

O som das três guitarras da banda Camarones Orquestra Guitarrística, do Rio Grande do Norte, fizeram os roqueiros de plantão dançarem até debaixo de chuva no Rec Beat. O show, no início da noite do sábado (21/02), foi um dos mais animados da programação e levantou o público. “Pensei que com a chuva forte só iriam ficar os nossos amigos de Natal, mas a galera não arredou o pé mesmo assim. Foi o máximo”, comemorou Ana Moreira, única mulher da banda, que toca musica instrumental que passeia pelo rock’n’roll, surf music e temas de desenho animado.

“Era um sonho nosso estar aqui. Por que esse negócio de multicultural todo mundo fala, mas só o Recife que faz. É o melhor carnaval do mundo”, completou Ana. A baixista conheceu o Festival há três anos atrás e desde lá passa todos os carnavais nas ruas do Recife.

REVISTA O GRITO
http://revistaogrito.com/carnaval/2009/02/22/rec-beat-sabado/
Em seguida, entraram os ainda desconhecidos por aqui, Camarones Orquestra Guitarrística, que fez todo mundo bater cabelo e fazer air guitar em plena chuva. A música sem vocais não desanimou o público, sobretudo porque grande parte do repertório era de covers, entre elas até uma do seriado Flintstones. A vocalista também era bastante carismática, ainda que suas falas por vezes não tivessem tanta necessidade. Como uma orquestra, a banda de Natal é interessante justamente por seu som quase ininterrupto.

PORTAL BOI VOADOR
www.boivoador.com.br
Sem demora, sobe ao palco, também pela primeira vez, inclusive no carnaval de Pernambuco, a banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística. Com pouca conversa, o trio de guitarras, acompanhados por ótimas performances de bateria e baixo esbanjou muito rock and roll. O show cativou tanto a público que dançava sem nem perceber o tempo passar e quando se viu, o show já havia finalizado. A vontade que deu na platéia era de chegar em casa e catar na internet o material produzido pelos músicos. O repertório, misturado de cover, trilhas sonoras (Missão Impossível, Rocky, entre outros) e temas de desenhos animado, como Popeyer contagiou o público.

BLOG POPUP
www.popup.mus.br
O bom de uma programação enxuta (sem trocadilhos. São quatro por noite) é que permitem apresentações mais longas. Com quase uma hora de show, a chuva já tinha ido embora e mais gente se acumulava para ver o começo da Camarones. Outra que também parece ter crescido um monte desde a última vez que pisou no Recife (e olha que não faz tanto tempo assim). Cresceu principalmente a parede sonora deles, algo importante para uma banda instrumental. O impacto das músicas são bem mais fortes, ao mesmo tempo em que elas estão mais pesadas e encorpadas. Foi o show mais redondinho da noite e o único que parece ter sido ensaiado. O que não tirou a espontâneidade deles, que conseguiram fazer um show acima da média sem todos os equipamentos no palco.

PORTAL RECIFE ROCK
www.reciferock.com.br
Depois foi a vez da potiguar Camarones Orquestra Guitarrística, que deu mais sorte do que Catarina e conseguiu tocar para um público mais numeroso. A banda, que conta com três guitarras na formação, fez um show de forte pegada, e acabou caindo nas graças do público. A chuva ia e vinha, e o público seguia os passos dela: enchia a rua nos momentos de estiagem e corria dela na hora do temporal. Ainda que o grupo dedique boa parte de seu repertório aos covers, casos do tema de “Rocky – O Lutador” e de trilhas de desenhos animados, é na parte autoral que a coisa fica visivelmente mais interessante. O show tem o mérito de ser quase ininterrupto, sem cansar o público, que acaba esquecendo que está diante de uma banda de rock instrumental. Foi a apresentação mais coesa da noite.

Previous ArticleNext Article

4 Comments

  1. “A música sem vocais não desanimou o público (…). A vocalista também era bastante carismática, ainda que suas falas por vezes não tivessem tanta necessidade”

    Música sem vocais, mas com vocalista? Será o benedito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *