Por Popfuzz
Chegando ao décimo terceiro lançamento, a POPFUZZ RECORDS mais uma vez expande seus horizontes e traz para o publico uma amostra do que melhor acontece no rock potiguar. Diretamente de Natal: PLANANT.
Nascida em 2009, a PLANANT possui membros já conhecidos da cena independente potiguar: Cris Botarelli (ex-Eletrobilhar e atual Talma&Gadelha), Fausto Luiz (ex-Barbiekill e Bandini), Lauro Kirsch  (ex-Claudia’s Parachute, Dragsters e Venice Under Water) e o estreante Rodrigo Takeya no vocal e guitarra. Se valendo de uma sonoridade melódica e ao mesmo tempo rock and roll, a banda remete a “escola U2” de pop com influências do britpop e rock alternativo noventista yankee, ou seja, ambiências e riffs enérgicos que conquistam desde a primeira audição. Já participou de importantes festivais no nordeste como Dosol e diversas edições do Grito Rock (Recife, Natal, Arapiraca e Maceió). Com espaço garantido no lineup do Festival MADA 2011, a banda vem arrecadando elogios e fãs por todos os lugares por onde passam.
O lançamento do EP aconteceu no dia 13 de maio, dentro do maior evento alagoano de música independente, o Festival Maionese, que em 2011 completou 7 anos de edições ininterruptas, se solidificando entre os maiores festivais periódicos da região. Â O disco conta com 5 faixas que mostram um nível musical cheio de personalidade da banda. Tratando de temas como angustias e afeições, as letras maduras e poéticas são um show a parte.
Começando com o pé direito, a primeira música é a Hidding From The Sun, com ambiência e bela agressividade noventista que está sempre presente na banda. O backing vocal contraposto ao vocal principal destaca o refrão, mostrando versatilidade numa levada rítmica que gruda na mente. Logo depois vem When Walls Tumble Down, uma densa ‘balada-rock’ que para alguns pode lembrar Radiohead ou Sparta. Melancolia e guitarras distorcidas. Já em Sing For The Lousy Morning, a terceira música, pode-se escutar uma bela e madura peça no repertório da Planant. O vocal inspirado de Rodrigo surge quase como um pedido de socorro. Seguindo, em Lancaster Winds – que inicia com pessoas falando e sons de passos e inspirada bateria – logo notamos influência dos irlandeses do U2. A ambiência também ajuda a sincopar sua melodia noventista. Terminando com Spin (The Majestic One), canção de vocal agressivo e melódico, trazendo energia e uma presente linha de baixo que se encaixa perfeitamente em bons e agudos timbres de guitarra.
A cópia física também pode ser obtida através da  Banquinha Popfuzz ou fazendo um pedido através do e-mail: popfuzzdistro@gmail.com
Acompanhe as novidades desse e outros lançamentos através de nosso twitter @popfuzzrec ou utilizando a hashtag #popfuzzrecords
http://www.facebook.com/Planant
http://planant.tnb.art.br/
@planant