A banda potiguar Orquestra Greiosa está entre os indicados do Prêmio da Música Brasileira, uma das maiores premiações de música do país, ao lado de nomes como Chico César, Duda Beat, Roberto Carlos, Anitta, Alceu Valença, entre outros. A banda concorre na categoria melhor grupo popular.
“Nós lançamos nosso álbum mais recente chamado Esperanza em setembro de 2022 no meio de um turbilhão de emoções, com dois dos nossos membros combatendo cancêr, vindos de um congelamento completo durante a pandemia e ter esse reconhecimento depois do nosso retorno e de uma temporada incrível de verão e carnaval é muita alegria”, comenta Anderson Foca, vocalista do grupo.
A Orquestra Greiosa foi criada em 2017 em Natal, dentro dos festejos do carnaval e rapidamente foi acumulando popularidade com bailes e festas embalados pelos três discos que o grupo lançou: “Toda Cor, Toda Massa” de 2017, “O Carnaval Nunca Acaba” de 2019 e “Esperanza” de 2022. A banda também já rodou o país em festivais de música independente como a Sim São Paulo (SP), BR135 (MA), Dosol (RN), Morrostock (RS) e Mostra Sesc Cariri (CE). Tem na sua formação atual os músicos Simona Talma, Ângela Castro, Anderson Foca, Silvio Franco, Ana Morena e Walter Nazário. “O que move a Orquestra Greiosa é a alegria e a festa. A gente criou a banda para isso e ser reconhecido por um prêmio tão importante num trabalho é motivo de orgulho pra todos nós e pra cidade”, comenta a vocalista Simona Talma.
O Prêmio da Música Brasileira completa trinta edições nessa temporada como um dos mais importantes do país. Já se chamou Prêmio Sharp e Prêmio Tim de Música, até assumir o nome atual. O anúncio dos vencedores do ano é dia 31 de maio no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Veja todos os indicados no link.
Foto por Bruno Martins.