Notícias

OPINIÃO: MARLOS ÁPYUS – O MAIS PURO SABOR DO DESPEITO

Sabe a diferença entre trabalhar em Macaíba e trabalhar em São Paulo?

Se você, por exemplo, monta uma banda em Macaíba e rala o suficiente para se tornar a melhor banda de sua cidade, dificilmente você passará disso. Com um pouco de sorte, talvez se torne a melhor banda do estado. Com mais sorte ainda, a do Nordeste. Com uma sorte monstra, do Brasil. E não… Nem congite o mundo.

Mas se você monta uma banda em Sampa, e se esforça o suficiente para ser a melhor banda da cidade, muito facilmente você se torna a melhor banda da América Latina e se gabarita para ser uma das melhores do mundo no seu segmento.

Lógico que o tal “esforço suficiente” é algo em valores absolutos bem maior em Sampa do que em Macable. Mas as oportunidades também o são.

Isso só para reverberar a notícia de que o Cansei do Ser Sexy entrou para a história com o vídeo mais assistido do YouTube, atualmente com 90 milhões de “internetelespectadores”. E nem quero entrar na discussão sobre se foi trabalho de algum cracker ou não (vídeos com a metade das visitas deste costumam receber centenas de vezes mais comentários, por exemplo), até porque se foi, foi de um cracker digno de aplausos, que conseguiu enganar um sistema que, até onde sei, ainda não foi enganado por ninguém.

A música é bacana, o vídeo não. Diz a lenda que algum fã do grupo editou o áudio com imagens promocionais do iPod Touch e enviou para Apple, quem sabe procurando por algum trampo. E que Steve Jobs e Cia. curtiu tanto que o utilizou em sua campanha de lançamento mundial. Talvez este auê tenha agitado os fãs da maçã e presenteado o grupo paulista com um muito bem vindo efeito colateral.

A notícia me fez pesquisar alguns outros vídeos do grupo na net para saber se conseguia mudar minha opinião acerca do CSS. E as conclusões foram duas: por mais que possuam umas 3 músicas minimamente interessantes, no fundo, no fundo, se trata de uma banda muito, mas muito cagada mesmo; acho que já vi em Macaíba grupos mais interessantes.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=-N3OrZzPud8]

Previous ArticleNext Article

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *