Natal, Notícias

MÚSICA POTIGUAR: UFRN PROMOVE CONCURSO DE MÚSICA

Fonte: Nominuto

O Festival faz parte dos festejos dos 50 anos de fundação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Estão abertas, até o dia oito de agosto, as inscrições para o 1º Festival Universitário da Canção da UFRN – FUC. Podem se inscrever alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFRN e de outras Instituições de Ensino Superior do Estado, devidamente matriculados, com matrícula ativa e comprovação de inscrição em disciplinas no período de 2008.1.

O Festival, promovido pela Secretaria de Assuntos Estudantis, faz parte dos festejos dos 50 anos de fundação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e ocorrerá nos dias três e quatro de outubro.

Cada aluno poderá concorrer com uma música de sua autoria, que deverá ser inédita e original, de qualquer estilo musical, contanto que sejam da língua portuguesa.

Todas as músicas inscritas passarão por uma pré-seleção, eliminatória. A comissão julgadora escolherá vinte músicas, que serão apresentadas ao vivo na etapa seguinte. No primeiro dia do festival, dia três de outubro, serão apresentadas, ao vivo, pelos candidatos ou músicos indicados por eles, as vinte músicas pré-selecionadas, sem o sigilo a respeito da identidade dos concorrentes.

No segundo e último dia, serão apresentadas as dez músicas finalistas para efeito de classificação e premiação. As dez músicas concorrentes à final serão classificadas de 1 a 10, e os vencedores receberão os seguintes prêmios em dinheiro, sendo R$ 3 mil para o primeiro lugar, R$ 2 mil para o segundo colocado e mil reais para o terceiro.

Mais informações na Secretaria de Assuntos Estudantis – SAE, pelo telefone 3215-3311.

Previous ArticleNext Article

7 Comments

  1. Gostei muito desse festival,mas acho que deveria ser aberto,para outras pessoas que não sejam alunos(as),pois tem muita gente cuja seu talento não pode ser divulgado por falta de oportunidade…Acho que se isso acontecesse seria descobertos muitos talentos,que por falta de oportunidades não podem seguir a carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *