Fonte: Diário de Natal
Ele nunca veio a Natal. O multi-instrumentista, produtor, compositor e cantor, Max de Castro é a atração nacional do projeto Seis & Meia hoje às 18h30 no Teatro Alberto Maranhão . A atração local é a cantora paraibana – radicada em Natal – Maristela Marsicano com seu repertório de clássicos da música nordestina.
Max de Castro foi eleito pela APCA como o artista do ano de 2005. Seu último álbum “Balanço das Horas”, lançado em 2006, esteve novamente em várias listas como um dos melhores lançamentos daquele ano. Pop, samba, hip hop, jazz, post-rock, dub, black music, batidas eletrônicas, efeitos e distorções, estão no arsenal de Max. Com as mais variadas referências, seu trabalho cresce a cada nova audição, requer atenção em cada detalhe, cada curva e cada acorde tem histórias acumuladas.
Em 2008 tem se dedicado também a direção e concepção de shows especiais como foi o caso de ôAs curvas da estrada de Santos-uma viagem pela obra de Roberto Carlosö que além dos arranjos e direção de Max contou com a participação de Zé Renato, Vania Abreu, Bruno Morais e Pedro Mariano.E também ôOs Afrosambasö um tributo ao genial album de Baden e Vinícius que Max reinterpreta essas canções fantásticas ao lado da cantora Fabiana Cozza.
Pela a primeira vez em sua carreira se apresenta no nordeste. O inventivo e elogiado Max de Castro mostra um balanço neste show baseado em seus quatro discos. Acompanhado por: Samuel Fraga na bateria, Robinho no baixo, Will no trombone e Guto Bocão na percussão. Assim como seus CDs, os shows de Max costumam surpreender; ora pelos arranjos das versões ao vivo, ora pelo próprio repertório que pode abrigar de Arlindo Cruz a Whites Stripes.
No repertório, as novas “É O Caso de Perguntar”, “Programa”, “Balanço das Horas”, “Candura” e sucessos dos outros álbuns: “Samba Raro”, “Pra Voce Lembrar “, “Duas Bailarinas”, “O Nego do Cabelo Bom”, Afrosamba”, “Onda Diferente”, “A História da Morena Nua…”, “Os Óculos Escuros do Cartola” e “Sonho de Verão”.
Max de Castro lançou em 2000 o cd “Samba Raro”, produzido, arranjado, tocado e composto por ele. O álbum teve ótima receptividade de público, crítica e amigos músico.
Nelson Motta diz que é um dos melhores discos já lançados e Lobão o convidou para produzir a faixa “Decadence avec elegance”. Max de Castro recebeu o prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte – como Revelação em 2000.
Em 2001 produziu faixas nos discos de Roberto Frejat, Paula Lima, Kid Abelha, Leandro Lehart, Tom Zé, além de remixes para Ed Motta, Fernanda Porto, Wax Poetic. Seu trabalho também teve boa repercussão internacional, principalmente nos Estados Unidos e Europa onde passou a tocar regularmente.
Em 2002 após lançar seu segundo disco Orchestra Klaxon, Max de Castro apareceu na capa da revista americana Time ao lado de Bjork, Shakira, entre outros, numa reportagem especial sobre as novidades da musica global.
Maristela Marsicano
Maristela Marsicano é uma cantora paraibana que há 22 anos escolheu Natal para viver e trabalhar. Estudou balé clássico e teatro antes de se formar em educação física, pelo Instituto Paraibano de Educação.
Conviveu desde cedo com a música: tanto seu pai, Newton Marsicano, como seu avô, Moisés Felipe, tocavam violão e tinham belas vozes, embora não fizessem da arte seu meio de vida. Diferente do tio João Boto, que fez história tocando bateria na famosa Orquestra Tabajara, da Paraíba.
IProjeto Seis & Meia
Data: Hoje
Atrações: Max de Castro e Maristela Marsicano
Horário: 18h30
Local: TAM
Preços: R$ 10,00 e R$ 5,00