O projeto Música, Cultura e Movimento dá início às suas atividades neste domingo, 20 de agosto, à partir das 16h na Sede Cultural Dosol, Rua Almira do Melo, 1963, Potilândia com entrada gratuita. A ação vai promover entre Agosto e Novembro shows, debates, bate-papos, residências artísticas e gravação de conteúdos online com artista do RN e convidados de outros estados do Nordeste.
Para esse domingo, a atividade reuni os artistas escolhidos para a Incubadora Dosol 2023 num “dayuse” cultural na Sede Dosol com gravação de podcasts, bate-papo com a vereadora Brisa Bracchi e shows. Se apresentam Gracinha, Jennify C., Ale Du Black, SouRebel e Sarah Oliver. “Depois da abertura das atividades da nova Sede Cultural Dosol em janeiro com muitos shows, esse é o passo seguinte dentro da vocação do espaço, criado pra ser um ambiente de pensamento, fruição e criação de música e cultura. Até novembro a gente pretende receber por volta de 20 atividades, todas gratuitas, dentro do projeto”, comenta Anderson Foca, coordenador do evento.
As atividades seguem durante o decorrer da próxima semana com a residência artística do músico paraibano Vieira de 23 a 25 de agosto. Na ocasião, o artista fará experiências sonoras e gravações no Estúdio da Sede Cultural Dosol com coordenação e operação de áudio a cargo do produtor Yves Fernandes. “Processos de criação em residências artísticas são muito interessantes e proveitosos. Gera uma sinergia única que pode gerar bons frutos se bem aproveitada”, comenta Ana Morena, coordenadora do projeto.
O Música, Cultura e Movimento é aportado da vereadora Brisa Bracchi, através de emenda parlamentar, com apoio da Fundação Capitania das Artes e Prefeitura do Natal.