DoSol Eventos

MACAXEIRA JAZZ LANÇA DISCO HOJE NO TCP

Diogo_Mac_Jazz_TCP_2009_logos.ai

Capanga, moderna?

Capanga: s.f. Bras. Pequena bolsa que os viajantes levam a tiracolo. / Bras. Pequena bolsa que os homens levam na mão ou presa ao pulso.

Quem consegue imaginar como seria uma Capanga Moderna? Um acessório que já foi bastante usado, mas que hoje virou intem de brechó, pode ser considerado “moderno”? O grupo Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz mostra que é possível manter o charme da capanga e a modernidade dos tempos atuais. Mas calma, os músicos não estão mudando de carreira, estamos falando da proposta do disco Capanga Moderna, o segundo álbum do grupo que será lançado dia 30 de junho no TCP – teatro de cultura popular, anexo à fundação José Augusto em duas sessões: às 19h e 21h.

Desta vez o grupo potiguar mostra uma coleção de músicas autorais em versões registradas em estúdio. “Nosso primeiro disco foi gravado ao vivo, foi uma maneira muito espontânea de registrar o show que fazíamos naquele momento. Desta vez optamos por fazer um disco com mais cuidado, em estúdio, e apenas com músicas de nossa autoria” afirma o baixista do grupo Henrique Pachêco. O novo trabalho ainda conta com a virtuosa participação do trumpetista Antônio de Pádua em uma das faixas do album.

Após o lançamento do primeiro disco, o grupo partiu – em agosto do ano passado – para uma turnê de dois meses entre Japão e Europa, e para este ano os planos não são diferentes. Diogo completa: “Fizemos muitos contatos quando viajamos, muitos deles estão esperando pelo nosso novo disco. Já temos datas confirmadas para julho em Viena e Amsterdam.”.

O Macaxeira Jazz é formado por Henrique Pacheco no contra-baixo, Ticiano D`Amore na guitarra e Raphael Bender se encarrega da bateria. O grupo ainda possui um quarto integrante, Marco da Costa, que hoje mora na Áustria. Ticiano brinca dizendo que o processo de gravação foi intercontinental: “Nós gravamos tudo aqui em Natal e mandamos para o Marco na Áustria, ele gravou o que faltava por lá e enviou de volta para mixarmos aqui.

O disco Capanga Moderna foi um dos trabalhos contemplados através do Prêmio Núbia Lafayete e ainda conta com os patrocínios do LabCrono, Flama Luminárias, Botton e Colégio CEI. Se você ainda não conseguiu imaginar como seria a Capanga Moderna, assista ao show de lançamento ou compre o disco, quem sabe você não muda seus conceitos?

Lançamento do disco Capanga Moderna do grupo Diogo Granabara e Macaxeira Jazz
Dia 30, terça-feira, em duas sessões: 19h e 21h
No TCP-Teatro de Cultura Popular anexo à Fundação José Augusto
Ingressos: 10 reais na loja Botton do Midway Mall

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *