A banda Móveis Coloniais de Acajú é a maior do universo independente brasileiro hoje, talvez ao lado apenas do Cordel do Fogo Encantado. Com shows sensacionais e disputados por onde passa, agradando tanto o público de fãs quanto aqueles que nem os conhece, a banda pode dar um salto maior com o lançamento de seu novo disco, “C_MPL_TE”, que acaba de ser disponiobilizado para download pela Álbum Virtual da Trama .
Produzido por Carlos Eduardo Miranda, o disco pode finalmente levar numa gravação o poder que o Móveis tem no palco. Será que agora o misto de ska, ritmos do leste europeu, jazz, choro, ropck, e tudo mais que cabe ali vai finalmente encontrar uma boa versão em estúdio? É uma aposta, como é também esse disco para o próprio mercado independente, já que a banda vem seguindo toda a lógica de crescer e se manter no circuito alternativo e pode mostrar como ele e viável.
O grupo circulou o país em shows e tocou em festivais praticamente se bancando, ganhou um púbico próprio nessas apresentações, tem uma legião de seguidores em casa, lotando shows em Brasília. Agora aposta num disco disponibilizado de uma forma que nem é inédita, pelo selo Trama Virtual e bancado por uma grande marca de carros, mesmo para bandas independentes, mas ainda é ousada para um mercado arrasado.
Pode ser mais um nome a dar esse salto, conseguindo atingir um público maior, sem passar por uma gravadora e muito menos pela fórmulas criadas por elas e que travou o trabalho de muita gente. É mais um caminho para se sustentar nessa nova lógica de mercado. Outros nomes até tem paralelamente tentado caminhos semelhantes, mas talvez poucas com o potencial do Móveis. É esperar para ver o resultado e ver se dá para crescer sem uma gravadora e a indústria de sempre por trás.