Fonte: Monstro Press
Monstro Discos comemora 10 anos de rock!!
O compacto em vinil azul Sex, Rockets and Filth Songs, dos Mechanics, foi o início de tudo. Em 1998, a Monstro Discos iniciava sua jornada rock em uma inóspita terra de cowboys. Hoje, exatos 10 anos depois, o selo tem muito o que comemorar. Afinal, já contabilizamos mais de 100 títulos lançados – entre CDs, compactos em vinil, fitas K7 e VHS – dos mais variados artistas, de Norte a Sul do Brasil, dois festivais consolidados, uma mostra de vídeos independentes – a Trash -, inúmeros shows em Goiânia, turnês internacionais e muitos outros projetos. Por tudo isso, 2008 será um ano de festas. Várias. E todas elas com o que a Monstro Discos mais sabe fazer: rock, sempre!
Então, confira o calendário em nosso site e venha se divertir com a gente!
Carlos Lopes canta em ópera-rock no Rio
Vocalista do Mustang, Carlos Lopes será um dos cantores-atores da ópera-rock “Uma Tragédia Maquiada”, que será apresentada dia 23 de fevereiro, no Rio Rock & Blues, na Lapa. O espetáculo é baseado nas 12 canções do disco de estréia da banda carioca Cabaret e conta a história de uma banda de rock novata atrai a atenção de um mega-empresário e de uma adolescente bipolar, que foge de casa para segui-los na turnê. A banda começa a galgar os degraus de fama rapidamente, até que obsessão e vaidade finalmente se encaram num megaconcerto no Maracanã. Carlos Lopes fará o papel do empresário. Além dele, participam ainda outros músicos convidados como Letícia Persiles (do Manacá), Renatinho Martins (do Canastra),
Tatiana Fake (Private Dancers) e Marvel (Cabaret), no papelo do Rockstar.
MQN vai abrir show de Donita Sparks no Brasil
O MQN fará a abertura do show da cantora Donita Sparks no Brasil. A ex-vocalista do L7 se apresentará em São Paulo, no dia 23 de fevereiro. Ela vem com sua nova banda, a Donita Sparks and the Stellar Moments, que tem Dee Plakas (também ex-L7) na bateria. Em fevereiro, a agenda do MQN inclui ainda um show em Uberlândia (dia 16), uma participação no programa Poploaded Session, apresentado por Lúcio Ribeiro e Fábio Massari, e um show no CB Bar, dia 22.
Lucy and the Popsonics prepara turnê pelos EUA e Europa
Eles foram julgados pelo mundo como um casal de playmobil punk. Depois, veio a incrível saga dos eletropandas que deu origem ao debut de Lucy and The Popsonics. Nessa onda, surgiram convites inesperados: Planeta Terra, Festival RECBEAT, shows em Portugal e muitos outros. A dominação do mundo através de um baixo, uma guitarra e um MP3 player estava prometida desde o início e agora pisa fundo com o anúncio da segunda turnê internacional de Lucy and The Popsonics, desta vez atravessando os Estados Unidos, – e fazendo ponte no festival South by Southwest – aterrissando no industrialismo hardcore da Alemanha, visitando a colorida Madrid e culminando em uma apresentação no festival francês IDEAL. Serão 17 shows em 30 dias de viagem. Confira a agenda da banda no link SHOWS.
“Tribunal Surdo” entra no Top 25 da Rolling Stone
Quarto disco da banda goiana Violins, o álbum “Tribunal Surdo” entrou no Top 25 realizado pela edição brasileira da revista Rolling Stone. Em seu número de janeiro, a publicação elegeu as melhores músicas e os melhores discos de 2007. Segundo a revista, “Tribunal Surdo” é o disco mais polêmico e perturbador do Violins e “trata de temas pesados embalados por guitarras imundas”. A revista conclui dizendo: “Um álbum que combina coragem e ousadia”. A lista inclui ainda nomes como Paulinho da Viola, Orquestra Imperial, Luiz Melodia, Siba, Fernanda Takai, Hurtmold, Vanguart, Los Porongas, Lobão, etre outros.