DoSol Eventos

FORA DO EIXO: FESTIVAL ROCKPOTIGUAR ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA EM NATAL

maddogs_g_5

Foto: Mad Dgos (RN) se apresenta no Festival Rock Potiguar

Por Ney Hugo (Cuiabá)

Esse fim de semana acontece mais um festival na movimentada cena nordestina. Trata-se do Rock Potiguar, realizado em Natal, como o nome já bem diz. Seguindo a tendência dos festivais contemporâneos, o Rock Potiguar também realiza palestras. A saber, sobre os temas “Jornalismo Cultural: Resenha e Ética” e “Festivais Independentes: Produção e Seleção”.

Cumprindo a sua proposta de fomentar a cena musical do Rio Grande do Norte e fazer um importante intercâmbio cultural, o Rock Potiguar conta com dezenas de bandas de Natal, e mais bandas do Rio de Janeiro, Sergipe, Ceará e São Paulo, de onde vem a Venus Volts.

O festival será realizado no Dosol Rock Bar, da produtora e festival homônimos. Foca, proprietário do bar, gestor da produtora e produtor do Festival Dosol acredita que o Rock Potiguar, que já está em sua quarta edição, agrega valor à casa. “O Centro Cultural Dosol nasceu para ser exatamente a casa desse tipo de evento, onde se apresentam grupos autorais, bandas novas, coisas mais amadurecidas e tudo mais.O fato do Festival Rock Potiguar estar acontecendo lá nos deixa bem felizes e animados, principalmente porque rolam shows intensos de rock por lá. Tomara que chegue um dia em que a gente abra todos os dias da semana…”

Mais infos: o www.rockpotiguar.com.br está trazendo entrevistas com as bandas que tocam no festival. Acesse e confira.

Programação do Rock Potiguar
Quinta, 02/04 (Capitania das Artes)
14:00 – Jornalismo Cultural: Resenha e Ética.
5:30 – Festivais Independentes: Produção e Seleção.

Sexta, 03/04 (Centro Cultural DoSol)
21:00 – Caffeíne (RN)
21:40 – The Volta (RN)
22:20 – Coronel Drake (RN)
23:00 – Decreto Final (RN)
23:40 – Venice Under Water (RN)
00:20 – Sick Life (RN)
01:10 – Hard Alliance (RN)
01:50 – Kruyssen (RN)

Sábado, 04/04 (Centro Cultural DoSol)
16:00 – Tricor (RN)
16:40 – MobyDick (RN)
17:20 – Poetas do Absurdo (PB)
18:00 – Alfredo e os Caras (RN)
18:40 – Alapada (SE)
19:30 – Mad Dogs (RN)
20:20 – Venus Volts (SP)
21:10 – Concreto e Asfalto (CE)

Domingo, 05/04 (Centro Cultural DoSol)
16:00 – Trauman (RN)
16:40 – Reação Adversa (RN)
17:20 – Charlotte and Babies (PE)
18:00 – Garotos de Programa (RJ)
18:40 – Carango Abacaxi (CE)
19:30 -Roadsider (CE)
20:20 – Parole (RN)
21:10 – AK-47 (RN)

Previous ArticleNext Article

8 Comments

  1. Vou justificar a minha posição: não acredito em ditos editores que mandam seus reporteres não criticarem determinadas bandas, apenas para fazer política de boa vizinhança.

    Sim, sou contra a críticas injustificadas. O que, paradoxalmente, fiz aqui. Mas acho que um jornalismo cultural bem feito pressupõe crítica construtiva, coisa não incentivada no seu site, Rodrigo. Podia até acrescentar o fato que nem jornalista você é, mas aí eu vou me contradizer, não acho que seja necessário diploma para a prática do jornalismo.

    Enfim, se ao invés de me xingar, você tivesse perguntado a porquê da crítica te explicaria sem precisar baixar o nível. Você só mostrou infatilidade com esse comentário dispensável.

  2. Não te conheço e tenho certeza que você não me conhece.

    Nunca fiz média com banda alguma, e se alguém disse isso é pura mentira. Tenho matérias publicadas no site em que os repórteres criticam bandas que produzo (ver cobertura do Mada no show do The Volta) e até de bandas em que toco (ver matéria de 2006 em que Magnus Kelly diz da minha antiga banda, Cefalofone, “banda aborrecente e letras infantis”).

    Quando eu escrevia no JH (fiz 2 anos de jornalismo, tenho DRT e experiência com rádio, jornais e tv. Não terminei o curso pq optei por mudar para Publicidade), fiz uma crítica (positiva, como tem que ser o “jornalismo ético”) à banda Karpu’s, outra parceira. em uma matéria de capa.

    Portanto, se por tabela você é amigo de alguém que não gosta de mim, tudo bem. Mas o “jornalismo ético” pede que o bom jornalista verifique informações antes de torná-las públicas.

    Saudações!

  3. O FÁBIO, você FARIAs um grande favor se ficasse calado e parasse de falar merda. Não estou nem me referindo ao seu “caso de amor” com Rodrigo Cruz não. O que me chamou a atenção na discussão foi você falando de “crítica construtiva”??? Hahahaah. Você encabeça a lista de Zé Manés que só sabem dizer “A não presta” e “B é uma merda”, mas dizer o por quê disso você não diz. Cadê a crítica construtiva? Quem é que pode crescer com uma crítica dessas? “O cara num sabe nem qual é o ponto fraco da banda, pois o FÁBIO FARIAS só disse que é uma merda.” Então FÁBIO FARIA, vou fazer uma crítica construtiva sobre a sua pessoa, pra ver se você melhora:
    1 – Tente conhecer mais os alvos de suas críticas.
    2 – Ao escrever, seja claro e diga pontos que você achou bons ou ruins.
    3 – Quer dar opnião pessoal, dê, mas deixe isso claro pro leitor.
    4 – Vá curtir mais e viver a vida.

    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *