Clipping, DoSol Eventos

FESTIVAL DOSOL COMEÇA HOJE: CLIPPING – NO MINUTO

O Festival DoSol começa neste sábado (7) e se estende até domingo (8), na rua Chile, Ribeira, com 31 bandas se apresentando em dois palcos. Todas elas independentes e autorais. Em sua sexta edição, o festival mantém-se fiel à proposta que o colocou entre os principais eventos do gênero no Brasil.

“A ideia é trazer importantes nomes do cenário underground das mais variadas vertentes e também projetar as bandas locais para fora do Estado”, diz o idealizador e diretor do festival, Anderson Foca.

O foco ainda são as bandas do Rio Grande do Norte, representado por 15 atrações. Das 31 bandas que se apresentarão hoje e domingo, três são estrangeiras e o restante vem de nove estados do Brasil.


DuSouto (RN)

“O Festival DoSol continua voltado para o fomento da música independente autoral, e aqui no RN a galera vem se empenhando em fazer boas músicas, novos trabalhos. Temos sempre muito orgulho de apresentar as bandas locais, que em nada deixam a desejar em relação as bandas de fora que participarão do evento”, diz Foca.

Ele ressalta ainda que conseguiu reunir uma gama de artistas ligados à vanguarda e ao rock que poucas vezes se viu em Natal. “Tem bandas sem baixista, com dois bateristas, sem bateria e baixo, instrumentais, gritadas, cantadas, uma verdadeira salada que muito nos orgulha. Acho que o público vai conferir o que tem de mais novo e instigante em termos de rock no Brasil nesta edição”.

Quanto às atrações internacionais, este é o terceiro ano que o evento traz nomes estrangeiros. Danko Jones (Canadá) se apresenta neste sábado e Pulverhund (Noruega) e The Exploited (Reino Unido) fazem show no domingo.


Venice Under Water (RN)

“Mesmo chamando atenção por serem internacionais, essas bandas também são consideradas ungderground no mercado mundial, e o que queremos é oferecer ao nosso público a chance de assistir de perto essas apresentações, de forma quase exclusiva, já que todos farão pouquíssimas apresentações no Brasil”, diz Foca.

Estrutura
Em 2009, a produção mantém o formato com estrutura de dois palcos – um dentro do Centro Cultural DoSol e outro no Armazém Hall, ambos localizados no chamado “estreito” da rua Chile.

As apresentações começam pontualmente às 15h30, com portões abertos ao público às 15h. Os shows acontecem sem intervalos, apenas alternando os palcos, com duração de meia hora cada, até a última banda da noite, que tem o show mais estendido.


Bugs (RN)

A Grito Filmes novamente será o espaço exclusivo para bandas e convidados, onde imprensa, músicos, produtores e diversos profissionais ligados à música podem interagir e ampliar os seus contatos.

PROGRAMAÇÃO
Sábado (7)

15h30 – Flaming Dogs (RN)
16h – Driveout (RN)
16h30 – Venice Under Water (RN)
17h – O Melda (MG)
17h30 – Plástico Lunar (SE)
18h – Cassim & Barbária (SC)
18h30 – Bugs (RN)
19h – Vendo 147 (BA)
19h3h – Os Bonnies (RN)
20h – Rejects (RN)
20h30 – Sick Sick Sinners (PR)
21h – Retrofoguetes (BA)
21h30 – The Baggios (SE)
22h – Danko Jones (Canadá)
Barulhinho Bom
23h – Nuda (PE)
23h30 – DuSolto (RN)
24h – Orquestra Boca Seca (RN)
0h30 – Eddie (PE)

Domingo (8)
15h3 – Dr. Carnage (RN)
16h – I.T.E.P. (RN)
16h30 – Fliperama (RN)
17h – Nervochaos (SP)
17h30 – Deadly Fate (RN)
18h – Distro (RN)
18h30 – Pulverhund (Noruega)
19h – Comando Etílico (RN)
19h30 – Confronto (RJ)
20h – Calistoga (RN)
20h30 – Devotos (PE)
21h30 – Mugo (GO)
22h – The Exploited (Reino Unido)

SERVIÇO | FESTIVAL DOSOL 2009
Dias: sábado (7) e domingo (8), a partir das 15h
Local: Rua Chile, Ribeira
Entrada: R$ 20 (ingresso individual) e R$30 (casadinha – os dois dias)
Vendas: Lojas Spicy (Natal Shopping e Midway Mall)
Informações: 3642 1520 ou www.dosol.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *