Scoria em ação no Festival Dosol Caicó 2012. Foto: Rafael F.
Seguindo a pegada do primeiro dia de atividades, o segundo dia do Festival Dosol Caicó manteve a média de público do dia anterior, com um número um pouco menor de curiosos circulando pela Ilha de Santana. Em frente ao palco os roqueiros estavam lá para aproveitar os últimos instantes da maratona de 90 shows que o Festival Dosol proporcionou em quatro cidades.
O Rollercoaster de Santa Cruz abriu um com um bom indie rock, bastante amadurecido dede a última vez que os vi em ação (ainda com outro nome). Cabrones e Alchollic Corrosion abriram as primeiras rodas com punk e grind nervosos. O Calistoga foi o diferencial do dia com seu som cada dia mais progressivo e diferente. O Born To Freedom trouxe um pouco do hc melódico pro evento abrindo caminho pro Scoria, locais de Caicó fazerem o melhor show da noite com um som simples, direto e com um vocalista com bastante carisma. Saíram literalmente no braço do povo. O Monster Coyote fechou essa edição com o rolo compressor de sempre. Metal ultra pesado e barulhento. Por tudo o que fizeram, pela gestão do Dosol Mossoró e pelo empenho em prol do rock rolar no RN, o Monster Coyote é para nós “A” banda de 2012.
Calistoga em ação no Festival Dosol Caicó 2012. Foto: Rafael F.
Não há muito a dizer do que já foi dito por aí. O Festival Dosol Caicó veio para ficar mostrou o que já sabíamos, a região do Seridó tem público e precisa de atividades assim para tirar a cidade da mesmice da monocultura do forró (nada contra) e entregar outras formas de música e cultura. Não sabemos como ou em que tamanho faremos o Festival Dosol Caicó em 2013, mas queremos muito voltar e voltaremos. Valeu galera, nos vemos em mais rocks por aí. Valeu Seridó!
kd o video
sai semana que vem.