Há uma inquietação no ar. Aquela coceira que não nos deixa ficar parados e é isso que move as ações do Festival Dosol ano após ano. Para a sétima edição do evento que vai ser realizada entre os dias 05 e 10 de novembro em três locais diferentes (Rua Chile, Casa da Ribeira e Pium) resolvemos radicalizar. A ideia é não deixar nossa casa, rua, bairro ou população sem arte. Com música já conseguimos atingir parte dos nossos objetivos, mas não é suficiente. Por isso estamos lançando uma ação que vai envolver artistas plásticos da cidade denominada Intervenções Urbanas.
O pontapé inicial das atividades do Festival Dosol 2010 acontecerá terça, dia 07 de setembro, nada mais apropriado do que comemorar a independência do Brasil com arte livre. Nesse dia estaremos reunindo os artistas plásticos Maurício Fontinele e o combo cultural Coletivo Noize para começar a repaginar nossa rua (a Rua Chile) e nossa casa (o Centro Cultural Dosol). Além de intervenções artísticas no nosso próprio espaço, o Centro Cultural Dosol ainda estará aberto ao público com um bazar de cds e dvds e um ambiente para venda e troca de instrumentos musicais.
Junto das ações de artes plásticas ainda estaremos com o palco armado para receber jam sessions, shows e outras expressões sonoras que forem sendo propostas e discotecagem rock. Toda a programação é gratuita e vai acontecer entre 14h e 22h.
As ações do Festival Dosol 2010 são patrocinadas pela Oi e Petrobrás com apoio do Oi Futuro através da Lei Estadual Camara Cascudo e Lei Rouanet.
SERVIÇO
Festival Dosol: Intervenções Urbanas
Onde? Centro Cultural Dosol
Quando? Terça, 07 de setembro, das 14h às 22h
Atrações? Intervenções de Artes Plásticas, bazar, shows e discotecagem
Entrada? Gratuita
se algum artista (plastico , nao musico) quiser participar, como faz? no aguardo.
Miguel tem algum lugar na net que a gente possa ver seu trabalho? Para essa ação de artistas plásticos já temos andamento, mas faremos pelo menos mais duas outras até o Festvial dosol desse ano.