Natal, Notícias

ENTREVISTA: PITTY

A cantora baiana Pitty se apresenta hoje em Natal a partir das 22h na Estação Ribeira, dentro da programação do Natal Summer Festival. Tocam também o Eta Carinae (PE) e o Vitrola (RN). Pitty, uma das maiores artistas do rock nacional, falou com exclusividade ao jornalista pernambucano Bruno Nogueira com texto publicado originalmente no site parceiro RecifeRock. Acompanhe a entrevista e bom show logo mais (com cobertura total do site dosol):

: O público que te viu há três anos vai notar muita diferença no seu show?
Muita diferença! Na verdade, quem viu o show fim de semana passado já acharia diferente. A gente muda muito show, deixa as coisas muito em cima da hora. A gente vai modificando o jeito de mudar as músicas. Nao é nada pensado, é natural.

: Uma semana? E vocês estão a quanto tempo com esse show?
Essa turnê tem uns três meses. Mas a gente é muito inquieto, já mudou quase tudo.

: Mas o pessoal perdeu muita coisa que aconteceu nesse tempo. Você pensa em cantar músicas antigas?
Claro. Tem as músicas do primeiro disco, do segundo e do ao vivo. Eu nao sei porque rolou isso da gente passar tanto tempo sem tocar, nem acho que cabe a mim pensar isso. O importante é que vai ter agora.

: Com a carreira crescendo, você ainda consegue manter contato com os fãs?
Mantenho sim. A gente tem um site que é um grande canal de comunicação com os fãs, sempre recebemos e respondemos email. No orkut eu entro raramente, mas nao tenho muita paciência.

: E desse contato, você acha que seu público já mudou muito?
O
público vai mudando sempre. Existe uma galera que conhece a gente desde o comecinho e ficou. Depois veio uma galera que não conhecia muito rock, mas como a gente tava bombando em mídias mais abertas, então chegaram pessoas que gostaram daquilo ali e foram ouvindo. Muitos desse passaram, em busca de outra moda de verao e outros ficam. Essa galera é que importa.

: E isso influência alguma coisa agora, quando você passa a fazer música já tendo um público formado?
Eu não penso muito no público não. Acho que nenhuma arte tem que ser assim. A arte tem que ser feita para expressar o que o artista tá sentindo. Eu pelo menos faço música para expressar o que eu to sentindo. É legal compartilhar com outras pessoas que se identificam, mas nao acho que dá para fazer música para o outro.

: Você ainda mantêm algum contato com o que acontece no rock da Bahia e no Nordeste?
Ainda conheco as cenas sim, claro. As pessoas que estão fazendo as coisas agora são todos meus amigos.

: E do que chega até você, o que tem achado interessante?
Na Bahia rolou uma coisa muito legal que foi o Boombahia, fazia uma data que ninguem fazia um festival decente em salvador. Eu espero que aconteça mais vezes. Das bandas, eu gosto muito do Cascadura.

: E da galera mais nova, tem alguma coisa que você ouviu e recomenda?
Tem sim, Nancyta e os Grazzers, ela é uma pessoa muito talentosa e tá com o disco perto de ser lanado. Tenho certeza que vai estourar. Tem também uma galera de umas bandas mais novas, de uma geração já diferente da minha e que não conheço tanto.

: Com a carreira estabelecida, já dá para pensar em voltar a morar em Salvador?
Dá nada, não tenho dinheiro para isso (ri). Eu não tenho como voltar ainda oficalmente em Salvador. Bem ou mal, a grande maioria dos shows acabam acontecendo por aqui. Se você tá no Nordeste fica caro pra caralho, não tem como ir de ônibus, como a gente vai aqui pra RJ e BH, para fazer um show no Sudeste.

Previous ArticleNext Article

10 Comments

  1. Isto ai amo essa baiana, ela sabe do que faz e tem talento de sobra ! a banda enfim perfeita!! e é hoje o Fã Clube Oficial da banda na área, representanto a essa grande artista!

    somos como ela fala:

    {FÃ}MILIA, NOSSO TIME, NÉ PITTY?!!

    PITTY OFICIAL NATAL – RN O FÃ CLUBE OFICIAL.

  2. Já conhecemos e estamos acompanhando essa cantora e sua banda há muito tempo! prazer imenso inexplicável poder descrever o que é a banda pra nós integrantes do Fã CLUBE OFICIAL, sabe?!! tudo já viajei pra vários lugares pra conseguir o status do FC… isso ai é nós.

  3. Bom essa sim é a baiana arretada… até pror que ela sabe que para ser cantora de rock tem sempre que inovar e isso ela faz de sobra, puts naum fui a nenhum show dela esse vai ser meu primeiro e já tô anciosa!
    {FÃ}MILIA PITTY OFICIAL NATAL – RN
    estaremos todos lá cantandooooooo

  4. {FÃ}MILIA PITTY OFICIAL NATAL – RN na áreaa!
    Estamos muitos ansiosos com o show. A galera toda vai comparecer. Espero que a gente se veja por lá Pitty, a galera aqui te adoro.

    Valeeeu!

  5. oi galera eu adoro a pitty.e gostaria d pidir a vcs uma camiseta dela pq eu sou fa das mas alucinadas quase q eu fugia d ksa pra ver ela.

    bjs e valeu pela atençao

  6. Oi gente,

    estou aqui para pedir um favorzão para vocês: O Sonora do Terra está com a playlist solidária, alguns artista foram convidados para escolher algumas músicas e escolher uma ONG para ajudar, a playlist mais votada irá doar R$ 75.000,00 para a ONG escolhida, portatno gostaria muuito que vocês entrassem so site e, claro, votassem na playlist da Pitty que escolheu uma ONG muito legal que cuida de Gatinhos abandonados e faz um trabalho super legas.
    Quem quiser conhecer a ONG o site é: http://www.adoteumgatinho.com.br

    O site para votação é: http://sonora.terra.com.br/#/vote

    Eu não faço parte da ONG mas ajudo como posso pq adoro esses bichanos e achei muito legal a Pitty, que é uma artista que eu gosto muuuito escolher essa ong.

    Obrigada à todos pelça atenção.

  7. Pitty sou fã de carteirinha de sua do seu estilo musical. Como vc disse de bandas da Bahia que acha interessante, tenho uma banda de rock aqui em Vitória e fizemos uma música que tem seu estilo, muito legal mesmo, gostaria que um dia escutasse e quem sabe a cantasse????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *