Por Bruno Bruce
A primeira vez que assisti o natalense Comando Etílico foi no Bar Do Sol. Noite insuportavelmente quente, que fazia par com a cerveja servida na mesma temperatura. Total surpresa. Que banda boa! Estava lá o verdadeiro Heavy Metal em português com todos os cacoetes de performance que adoro. Fiquei irado. Como aquele grupo passou despercebido por mim? Onde esses caras bebiam? E por que não bebiam comigo?
Meus amigos sempre souberam do meu amor pelo Comando Etílico. Nem dava pra esconder. Por já estar velho & cansado não gasto meu pescoço banger agitando pra qualquer bosta que sobe num palco.
Alguns anos passaram então. O Comando Etílico firma-se como Heavy Metal old school, com uma base crescente de seguidores, sendo respeitado & querido. Sorte minha: moram em Natal. Novo CD, novo show, velhos amigos e no meio de tudo esta entrevista com o vocalista Hervall Padilha.
Bruno Bruce: Minha primeira impressão ao escutar o CD: atenção aos detalhes. Efeitos sonoros bem colocados e uma gravação de bom padrão. Para um debut é além do esperado. Vocês levaram quanto tempo até a finalização do CD? Já tinham experiências individuais anteriores além do EP Metal & Prazer (de 2007)?
sem duvida o comando etilico faz toda a diferênça, na sena do heavy metal em natal… é uma pena q nos dias de hje ainda tenhamos tantas dificuldades pra apresentar o nosso trabalho. PARABÉNS PELA INICIATIVa Ass. Rodrigues (speedy) Guitarrista do Thunder Steel.