Natal, Notícias

ENTREVISTA: CAIO VITORIANO – PEIXE COCO (RN)

O Peixe Coco lança cd sábado no Centro Cultural Dosolrockbar. Tocam ainda Arquivo e Calistoga em feta que começa às 23h. Quem tiver afim de ir pagando apenas R$3,00 pode mandar email para assessoria@dosol.com.br. Para saber um pouco mais da festa e da banda acompanhe agora entrevista com o guitarrista da banda Caio Vitoriano:

DOSOL – Como foi o processo de composição de Oceana?
CAIO – Mais ou menos como rolou o do “Deliberadamente” sendo que esse foi mais “democrático”, onde a banda toda participou de tudo, até o Jeff (Uskaravelho) que saiu no processo inicial de composição ajudou em duas canções. Funciona mais ou menos assim, eu ou Jordan (baixo) criamos linhas de riff ou músicas inteiras instrumentais, aí Luís e Léo vão pondo batidas e letras, e todos opinam nas variações rítmicas. Sendo que dessa vez, as letras surgiram de todos os integrantes aí Léo complementava ou eu terminava, com adendo de programações formuladas por Alexandre Tauros (Agregados do Rap), Léo e Foca. Dessa forma serviu pra unir mais a banda fora do estúdio e crescer como músico.

DOSOL – A banda diminuiu muito o ritmo, a que se deve isso?
CAIO – Não diminuímos tanto, foi o ritmo natural das coisas… eu creio. Todos trabalham, respondendo por mim, eu trabalho à vera. rs! Mas temos uma disciplina de ensaio e composição. Outro fator que ajudou na “freiada” foi a saída de Jeff e a falta de lugares pro rock-pop autoral, tínhamos o Budda e hoje nos resta o Dosol e a Estação Ribeira (que é pra shows maiores), quiçá algum rolé do Calígula e o Sgt Peppers, que recebemos 2 convites que será efitivado depois desse carnaval e de uma engordada nos covers.

DOSOL – Fale mais sobre o show de sábado?
CAIO – Hummm. Será todo o “oceana” com coisa do “deliberadamente” e mais algumas brincadeiras.

DOSOL – Algo epecial pro carnaval de recife?
CAIO – Acho que a coisa mais especial será a participação de Márcio Wilhelm (baixista amigo nosso que mora em sampa e toucou no Ravengar e Boca de Sino) pois o Jordan não poderá ir. Além da garra que tocaremos pra divertir as pessoas.

DOSOL – Quais são os planos pro futuro?

CAIO – Tocar e compor… creio que nosso objetivo principal hoje é a composição e a integração como músicos e amigos. Depois, gravar e espalhar as músicas, tocando nos lugares e em festivais. Quem sabe vem um ep daqui pro meio do ano.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *