Fonte: Folha de SP/Rn Rock
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem projeto de lei,  aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados, que torna obrigatório o  ensino de música dentro da área de artes em todas as escolas do país.
A Casa Civil informou que Lula vetou o artigo que previa que os professores  tivessem formação específica na área. O texto da lei deve ser publicado na  edição de hoje do “Diário Oficial” da União. O Ministério da Educação tem posicionamento favorável à proposta, segundo  Marcelo Soares Pereira da Silva, diretor de Concepções e Orientações  Curriculares para a Educação Básica da pasta. De acordo com Silva, a lei vale para os ensinos fundamental e médio, mas as  definições sobre em quantos anos o ensino de música será ministrado e com que  periodicidade vão caber aos conselhos estaduais e municipais de Educação, em  parceria com os governos locais.
Proposta pela senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), a obrigatoriedade do  ensino de música foi defendida por artistas como Francis Hime e Daniela Mercury,  em audiência com o ministro Fernando Haddad (Educação).
“A música é estratégica para o desenvolvimento da sociabilidade e tem uma  enorme força de transdisciplinaridade”, diz o compositor Felipe Radicetti.  Ele cita estudos que mostram que o ensino de música tem impacto no aprendizado  de disciplinas como matemática.
		
				
Notícia muito boa.
Finalmente!
o/