O Encontro da Nova Consciência em Campina Grande teve toda a programação de música cancelada. Mesmo com toda a divulgação da imprensa paraibana e a programaão divulgada no site do evento as mudanças no governo do estado paraibano inviabilizaram a realização do evento, um dos mais tradicionais da cultura campinense.
Uma pena!
A nova consciência não pode morrer!!!
É triste saber que outros eventos religiosos que ocorrem no mesmo período recebem apoio e a nova consciência não. Para dizer a verdade chega a ser revoltante.
Apóiem o verdadeiro evento cultural que ocorre na cidade em momento de carnaval.
É imoral meus impostos serem aplicados para financiar a alienação alheia enquanto há um evento ecumênico ocorrendo na cidade e nada de apoio!
E novamente… NÃO DEIXEM O ENCONTRO DA NOVA CONSCIÊNCIA MORRER!!
Vamos ter consciência que a cidade não só há pessoas cristãs! E que todos merecem respeito. Aliás, respeito entre as religiões é o que propõe o evento que vocês estão deixando morrer.
Ética política já! Chega do ‘governo’ do “pão e circo”. Agradar a maioria nem sempre é o melhor caminho. Agradar a todos sim!
Só espero que quando chegue as eleições político venha pedir voto…
Essa mensagem serve tanto para prefeitura de Campina Grande como Governo do Estado e demais responsáveis pelo fato.
Fica aqui meu protesto e repúdio ao acontecimento.
Obrigado.
Wesley Menezes da Silva
” Lutar sempre desistir já mais”
Neste nosso estado (Paraiba)os nossos gorvenantes tem dinheiro para tudo, menos para contribuir para o crescimento e consciência do povo.O Encontro da nova consciencia é um evento importante e rico em comhecimentos não pode deixar de existir.
BOA SORTE PARA TODOS E TODAS NÓS!!!
Abraços Graças Santos
Queria através deste sugerir uma matéria para os meios de comunicação da cidade sobre o estado em que se encontra o já consagrado encontro para nova consciência, em Campina Grande. A cada ano da turbulenta e indiscultivelmente má adminstração do senhor prefeito do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, o prefeito das placas OBRA EM EXECUSÃO, os eventos turisticos de nossa cidade perdem suas caracteristicas que os consagraram não só nacionalmente , mais por todo o mundo.
Fico triste e lamento muito acompanhar a desregionalização no Maior São João do Mundo, fazendo deste um palco de artistas descartáveis, descaracterizando, desta forma, aquele velho e grandioso evento, desde a sua estrutura até o quesíto da cultura nordestina, principalmente da Paraíba e de nosssa rainha da borborema.
Outro fato alarmante que merece ser colocado a público, é o criminoso fim do Encontro para a Nova Consciência, que de fato está se trasformando em um verdadeiro culto evangelico ao ar livre, não que eu seja contra a religião, de forma alguma, sou contra a falta de respeito para com os outros que, de fato, fizeram este evento acontecer.
É uma vergonha o que está acontecendo, a praça da bandeira, que antes era ponto de encontro para se escutar uma boa música regional, foi tomada por uma palco de shows evangelicos, já não basta a megaestrutura que este seguimento religoso já possui no parque do povo…. agora tentam apagar a democracia religiosa e de pensamento que o encontro proporciona.
Este ano as demais religiões, com suas palestras, discussões construtivas a respeito de diversas temáticas foram todas alojadas no SESC CENTRO, apenas no SESC CENTRO, junto também foi rebaixada a feirinha de artesanato e de artigos religiosos, além da parte cultural do evento, os shows. Para aumentar ainda mais o agonizante fim dos nossos eventos culturais, os shows que se iniciariam sexta-feira, vinte de fevereiro foram cancelados, sabe-se lá por que…….
E agora, será que o povo, a sociedade campinense e de outras regiões do Brasil e do mundo iram visitar nossa cidade novamente com tantas decepções….. é uma pena…..
Ajudem nossa cidade, nossa cultura…… chega de alienação e de descaso com a sociedade…..
CHICO LIMA
Tá na hora da verdade surgir: coloquem em Jornais, Radio e televisão a intenção do Prefeito o qual está vendido a um grupo de fanaticos religiosos. Isso tem que acabar, acionem o ministerio publico o prejuizo que ele tá causando em nossa cidade querendo acabar com o encontro para satisfazer a vontade de um grupo religioso. Se é para apoiar um, tem que dar apoio a todos já que é dinheiro dos contribuintes que ele está usando.
Lembrando-se que o vice dele é evangelico!
Esse encontro jamais acabará, porque existe uma fluidez energética que envolve todo processo.
O evento é de nível transcendente
Axé
Ednar
viajei mais de 500 km de sergipe, pela quarta vez, pra participar do encontro… imaginem minha surpresa ao encontrar a praça vazia.
ano que vem, no carnaval, nao quero passar nem perto de campina, pq ainda vou lembrar mto tempo a frustraçao..,