Por Foca
Voltamos com nosso editorial apontando pro futuro. Depois de alguns percalços e de um caminho sempre tortuoso aqui estamos para dizer para vocês o que vai acontecer com o Centro Cultural Dosol em 2009, independente das políticas públicas, apadrinhamentos partidários ou visões de mundo diferentes desse ou daquele.
Para o Dosol o que importa é sempre fazer as coisas independente das condições. Por isso podemos bater no peito e dizer que somos sim bastante independentes nas ações e nos pensamentos, o que nos permiti na nossa modesta opinão, ir sempre além.
O nosso Centro Cultural Dosol vai bem obrigado. Mesmo sendo muito difícil de manter o espaço aberto, 2009 promete ser um ano bastante proveitoso por lá. Primeiro porque temos parceiros fiéis e pessoas que realmente se incomodam com a cultura local (mesmo que não sejamos atuantes em todas áreas, o que seria impossível já que não somos governo e nem prefeitura). Essas parcerias com gente como a OI, Diginet e Praia Mar Hotel, já iniciada no Festival Dosol 2008, vai deixar o C.C DoSol aberto em 2009.
Estamos tentando mais apoiadores para ações mais pontuais, mas mesmo que eles não apareçam faremos mesmo assim. Toda a programação (que vai além dos tradicionais e fundamentais shows que rolam por lá) vão começar em fevereiro. Serão três modalidades de ações:
1) AÇÕES DE FOMENTO E FORMAÇÃO DE PLATÉIA – Serão exbições de filmes, documentários, mostra de música gratuita, bazar de produtos independentes entre outros.
2) AÇÕES DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL – Serão cursos e workshops em áreas específicas da música como manutenção de equipamentos, cursos de roadie, técnicas de gravação de áudio e vídeo, entre outras.
3) AÇÕES DE CAPACITAÇÃO E ENTENDIMENTO DA MÚSICA – Mini-cursos de instrumentos e atividades ligadas ao estudo da música no geral.
Deveremos apresentar um plano bimestral de atividades extra-shows e estipular metas para novas parceiras e ações futuras. O Centro Cultural Dosol é uma ação TOTALMENTE particular capitaneada pelo combo de produção Dosol com apoio de grande parte da comunidade roquística natalense. Fiquem ligados e participem ativamente de todas as atividades.
Isso sim é interessante…
Como é essa parte de exibição de filmes, Foca?
alexis, deveremos passar apenas filmes e documentários relacionados a música. O primeiro que vamos exibir é Hype e todas as exibições terão shows de bandas que tenham haver com o filme, pelo menos essa é a proposta incial do projeto.
Exibiremos num telão acomodado lateralmente no dosol com capacidade para umas 30/40 pessoas assitirem com conforto.
Fuderoso boy!! 2009 venha quente que já tamo fervendo!!
=P
É, tomara que role mesmo… e não fique só na promessa
seria interessante isso acontecer, como disse Pedrinho
=D
quando foi que prometemos cosias que não cumprimos fernando? Tu tá comentando no lugar errado bicho…
acho que tu interpretou tripinha errado foda.
ops, foca!
Foca depois de velho tá dando pra pegar ar, kkkkkkkkkkkkk.
É, po… você me interpretou errado. Só disse que seria massa se rolasse e não ficar só nessa de “vai rolar”, mas isso não quer dizer que o Dosol promete coisas e não as cumpre.. você entendeu errado. =P
eheheheheeh, tô meio azuretado, mas é isso, rockmodeon!
A idade é fogo….cof.cof.cof……
Uma dica é aproveitar o espaço e usá-lo para ações publicitárias ou reuniões para ações de marketing das empresas parceiras. (ex: lançamento de novos produtos e serviços).